TwitchPlaysPokemon – Talvez o evento mais importante desses últimos anos.

Olhei meu site hoje, e pensei caralho faz muito tempo que não posto alguma coisa. Isso se deve a dois detalhes “twitchplayspokemon” e “Bravely Default”. De qualquer forma, agora que tivemos o final dessa saga, estamos no segundo dia de carnaval se você considerar que começa no sabado não na sexta. Estou aqui para contar minha experiência enquanto eu jogava.

Antes de continuar devo dizer que caso vocês queiram ajudar o criador, pegar o save e etc. Esse é o link: Twitch Plays Pokemon

Bom, minha experiência dessa história toda começa quando me passaram essa informação por chat do facebook, já tinha começado há umas 18 horas. Acessei e rapidamente me juntei há um dos grupos que existiam “Democracy” or “Anarchy”, eu era um Domecracy devo dizer, gostava do avanço e das coisas funcionando da forma correta.
Conseguimos grandes avanços no inicio do jogo, então vieram os “Seguidores de Helix”, aka SDH, os anarchies não eram SDH no inicio, eles eram caóticos, mas existia avanço. Quando esse grupo apareceu tivemos um sério problema em algumas partes.
Felizmente, com o tempo o próprio grupo começou a se organizar pelo Reddit colocando estratégias que permitiam as pessoas se organizarem de forma indireta quando precisavam ir para algumas partes.
No final, terminamos o jogo com um time horrível, mas permitiu que jogares antigos, como eu, descobrirmos coisas que não sabíamos sobre a jogabilidade de alguns npcs. Foi um experiência dolorosa e estressante, por diversas partes quase arranquei meus cabelos.

Durante esse tempo, tivemos a criação de várias obras de arte:

PRAISE THE HELIX by TheDarkHell on deviantART

Praise Helix by Ron4 on deviantART

Holy Helix by CircuitDruid on deviantART

Twitch Plays Pokemon: Helix Altar by ThroughSpaceAndTime on deviantART

twitch plays pokemon (lineart) by engraven on deviantART

 

Tem várias outras imagens, mas esse post vai ficar muito longo se eu colocar todas. Entretanto, essa última imagem (teria mais uma imagem, mas não achei o criador) explica bem quão caótico era isso tudo, notando que tem pessoas que criaram afeição suficiente para criar coisas como essa que provavelmente iram fazer os players mais antigos chorarem.
Bom, foi uma boa experiência, agora estamos no pokemon crystal. Espero que vocês aproveitem, eu tenho pena do coitado do Gold que está sendo torturado agora por milhares de players, mas pelo menos dessa vez não há Dome ou Helix, apenas flareon. rsrs

Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Your email address will not be published.