Review e Dicas – South Park: Stick of Truth

Esse provavelmente é um dos jogos mais bizarros e divertidos que você vai jogar por um tempo. Ele foi feito para ser um mix de um jogo de RPG e um story teller, pois em algumas partes você sente-se assistindo um capitulo do desenho. Como sempre esse review pode conter spoilers sobre a historia e a jogabilidade. Assim como algumas dicas sobre como chegar em alguns lugares que o editor ficou preso e vai avisar como chegar.

Antes de começar as dicas, devo dizer que o jogo é relativamente curto provavelmente com um pouco mais de 10 horas, você vai terminar esse jogo de forma relativamente completa. Então, não espere algo semelhante de Skyrim e outros jogos de RPG que você irá ficar horas e mais horas andando pelo mundo. Ele é um jogo rápido, e ele não tem muito o que acrescentar caso jogado novamente. Agora vamos as dicas e resumo.

Esqueça sobre os básicos dos jogos modernos:
Antes de mais nada o jogo segue fielmente o desenho, em gráficos, música e personagens. Isso quer dizer que não tenho como julgar isso ou falar sobre, porque para fãs de hiper-realismo não é um bom jogo definitivamente.

Saiba que piadas cruéis e nojentas serão jogadas na sua cara:
Uma das grandes magicas do South Park como desenho são suas piadas sarcásticas e de humor duvidoso que são postas a cada capitulo. Ao mesmo tempo, para as pessoas bem resolvidas vai gerar umas boas risadas.

Você não vai saber para onde ir em mais da metade do jogo:
Caso você não seja uma pessoa que assiste o desenho algumas referencias e itens nao vao fazer muito sentido, mas elas tem uma função própria de te guiar pelo jogo.

Cartmam é um desgraçado:
Não importa quanto tempo passe algumas coisas não mudam o Cartmam é uma delas, apenas aceito fazer o que ele fala.

Faça amigos:
Essa é uma das poucas dicas boas que posso lhe dar. O numero de amigos influencia diretamente na quantidade de parks que voce vai ter, e algumas delas realmente fazem diferença.

Faça as missões secundarias:
Faça o máximo delas possível o mais cedo possível. Com isso, você vai fazer amigos e pegar os melhores equipamentos do jogo. Além de leve que lhe dá pontos para melhorar suas habilidades .

Compre o guia de caça:
Quando você tiver na missão de informar os outros que o “Stick of Truth” foi roubado, na loja onde você compra a mascara de gás, ha uma guia de caça, compre-o, isso irá liberar uma série de chefes que te darão itens, xp e amigos. Alem dos melhores equipes do jogo.

O comando “buddy command” existe:
É meio estupido falar isso, mas em diversas partes do jogo, você esquece desse comando e ele iria facilitar sua vida.

Butters é o melhor companion:
Sem duvidas, posso dizer que o Butters é o melhor amigo que você pode ter, ele tem uma habilidade de cura com uma free action (ação de usar item), causa um dano relativamente bom, as habilidades são relativamente boas e o dano dele tem o elemento Holy, o que quer dizer que todos os ataques normais dele tiram dois danos separados, e isso é bom contra escudo.

Status negativos são seus amigos
Eles são ruins quando usados contra você e bons contra o inimigo. Principalmente, sangramento. Sangramento nível 5 é igual a 2 ou 3 mil de vida por turno. Então lembre-se status são seus amigos, caso não usados contra você.

Ande sempre com itens de cura e remoção de status
Essa provavelmente é uma das dicas que sempre vão fazer diferença. Sempre esteja estocado com itens de cura e remoção de status. Isso vai garantir que você se mantenha vivo mais para o final do jogo.

Essas são algumas das dicas relativas ao jogo, ainda haveriam várias outras, mas isso resume o principal sobre o que é necessário para facilitar a vida enquanto você joga esse jogo. Agora aproveite e lembre-se “nunca peide nas bolas de outra pessoa”.

Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Your email address will not be published.