Review – Infamous: Second Son

Seguindo a série de jogos exclusivos para Playstation 4, temos essa sequencia da série Infamous. Second Son é um jogo de adventure de mundo aberto, produzido pela “Sucker Punch Productions”. A maioria das revistas e sites especializados deu uma nota aproximada de 8.0, nota que pessoalmente não concordo, pois é um ótimo jogo de mundo aberto. Como sempre vou começar o review com o aviso, esse review tem spoilers, caso você não queira esses spoilers por algum motivo especifico.

2448477-6499267007-High-

Começando do Zero:

Essa história não tem muita relação entre as outras, ela tem um inicio, um meio e um “fim”. Quando entramos no jogo, estamos em contato com um jovem deliquente que vive em uma pequena cidade no interior do EUA. Ele não gosta muito da situação dele atual e queria fazer alguma coisa de diferente da vida dele.
Então, em um transporte de Conduits (pessoas com poderes especiais), ocorre um acidente e os prisioneiros fogem. Com isso, um deles foge para um estoque ou fabrica cuidada por uma senhora conhecida de Delsin Rowe. E assim ele obtem parte dos seus poderes ao encostar em um dos Conduits.
Esse é um resumo do começo da história, depois disso você começa a correr atrás da líder da DUP para roubar os poderes de cimento dela para salvar seu povo. No meio do caminho você pega video powers, neon powers e melhor seus poderes de fumaça, e ao final de tudo, o player pode brincar um pouco com os poderes de concreto.

Infamous-Second-Son-on-PS4-Might-Have-a-Multiplayer-Mode-2

Os gráficos estão muito legais com vários efeitos de luz e sombras que tornam a experiência diferente dos outros jogos de mundo aberto. Isso devido aos poderes utilizados por Delsin poderem ser trocados de acordo com a fonte que você absorve. Tornando assim, a relação entre uso e recuperação dos poderes mais organica e fluída. Outra vantagem é que parece que o jogo roda tranquilamente em 60 frames por segundo, o que ajuda numa experiência mais smoth.

A jogabilidade fora as adições em relação as habilidades desbloqueaveis e os shards que você pegar ao longo do jogo realizando ações especificas. Não teve muita alteração se comparado com outros jogos do mesmo tipo.

Redmish-0043

A história é relativamente fraca, se considerar que as pessoas parecem confiar muito fácil ou você ser muito forte. As coisas ficam muito estranhas quando você olha e compara com algumas outras histórias, mas no geral é uma história aceitável, mesmo com uma série de buracos respectivo a não haver uma resistência contra a DUP de forma mais incisiva, tudo ok vou ignorar isso.

O som e outras coisas menores como artes estão bem feitas, mas não são completamente imersivos. Funciona para um jogo de ação e aventura, mas depois de ver o como isso é muito mágico em Brothers: A tale of two sons e  Journey não sei se realmente vou avaliar da mesma forma que os outros jogos nesses sentidos.

Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Your email address will not be published.