Review – The Amazing Spider-Man 2

                Esse jogo é mais um jogo da série Spider-Man, publicado pela “Activision” e produzido pela Beenox (PC, Playstation, Xbox, Wii U), High Voltage Solftware(3DS) e Gameloft(iOS e Android). Esse é um dos vários jogos/filmes no qual o “Stan Lee” decide participar ativamente na história como algum personagem secundário, ao mesmo tempo, é uma espécie de reboot da história (pelo menos no jogo) onde você vai ver o que aconteceu após a morte do “Uncle Ben” e a procura de “Peter Parker” pelo assassino de seu Tio.
Como sempre, esse review pode ou vai conter spoiler sobre a história, então caso você não queria saber sobre detalhes do mesmo não prossiga.

3594273-asm2

                The amazing Spider-Man 2, como dito anteriormente, conta a história que ocorre entre a morte de “Ben Parker”, e a ascenção de “Wilson Fisk” como o Rei do Crime/Kingpin.
No começo do jogo o jogador enfrenta o caso de um assassino chamado de “Carnage Killer” que está atacando vários criminosos de forma brutal e sem sentido. Isso fez com que as gangues de Nova Iorque começassem a ser armar para enfrentar esse novo perigo a vida deles. Spider-man, então começa a caçar esses criminosos para evitar que uma guerra estoure devido a grande quantidade de armas nas mão dos criminosos.
Então, no passar do jogo, o jogador encontra vários personagens clássicos dos HQ, como a Black Cat, Electro (Do filme), Carnage, Green Goblin e entre outros. Eu poderia afirmar que caso você jogue você não vai precisar assistir o filme em questão de história em geral, mas ainda assim é legal para você ver como os detalhes são diferentes e como foi representada a relação de Peter Parker com Glewn uma das namoradas mais aclamadas do personagem.

The-Amazing-Spider-Man-2-Kingpin-Trailer_2

A jogabilidade é baseada na ideia de um “action-game” de mundo aberto, ou seja, você pode ficar andando na cidade pegando colecionaveis, novas roupas, ou simplesmente soltando teia por ai. O sistema de batalha é simples bem semelhante ao que foi apresenteado nos jogos do “Batman”, mas com a vantagem de serem mais fluídos, compararia com a jogabilidade que você tem ao jogar com a Cat-Woman no Batman Arkham City.
Existe uma grande variedade de roupas, skills e modalidade de como você pode jogar. Ser stealth sempre é uma opção nas partes de caça, mas não para o jogo inteiro, existem partes nas quais você vai ter que lutar. Fora que alguns comandos não parecem ser muito intuitivos ou simples de se usar.

028552

Os gráficos estão bonitos e fizeram questão de deixar os personagens parecidos com os atores do filme, então você vai ver traços de semelhança caso você pare para prestar atenção. Entretanto, ainda há alguns problemas respectivos onde você prende a teia em algumas partes e o fato de você não poder atravessar sobre lagos e etc.
As músicas e efeitos sonoros estão interessantes, pois colocaram algumas partes com Dubstep e outras músicas que o jogador pode reconhecer caso acompanhe o mundo a música um pouco mais de perto.

2499425-trailer_spiderman2_kingpin_20140407

Conclusão, é um bom jogo, mesmo sendo relativamente curto em alguns aspectos. Caso o jogador prefira fazer a história principal direto, o jogo deve durar um pouco mais de 6 horas, mas não parece ter missões extras ou muitos bonus enquanto você libera novas comics, e o sistema de Level das roupas não te incentiva em ficar testando novas, mesmo elas dando atributos diferentes que podem facilitar durante o jogo. Aconselho a você jogar, caso você realmente goste da série ou está com preguiça de ler o HQ e quer conhecer a história dessa versão do Spider-man. De outra forma, existem jogos mais divertidos para se jogar.

Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Your email address will not be published.