Review: Soul Gambler

Soul Gambler é um jogo brasileiro financiado através de um KickStarter, assim como vários outros jogos. Ele foi produzido pela “Mgaia Studio” e publicado pela “gameStorming”, de acordo com o site eles são do genero “Aventura/RPG”, mas eu classifico como “Story Telling”. Foi lançado no ano passado (2013) e está disponível para PC, Linux, Mac, Android, iOS, Windows Phone e Ouya, provavelmente um dos poucos jogos com port para tantos dispositivos. Quem sabe um playstation, Xbox e nintendo no futuro? Como sempre esse review vai/pode conter spoilers sobre a história, então caso não queria arriscar não prossiga.

imagem_promocional_2

O jogo é inspirado na peça trágica “Fausto”, de Johann Wolfgang von Goethe, escrita no século XIX. E como o nome da pessoa diz, você vai jogar com Fausto um jovem que acabou de notar que seu sonho de se tornar alguém na vida foi substituído por uma vida tediosa de escritório. Então, em sua volta para casa, ele encontra uma velha senhora que lhe oferece uma leitura de mão. Assim o jogo começa, não vou prolongar muito a narração, pois a história do jogo não é muito longa.

O gameplay do jogo é muito simples, ele segue a mesma ideia dos jogos de story telling. Com o passar do jogo, o jogador vai ter que fazer escolhas que mudam o final da história. E o sucesso e falha de algumas ações é baseada nos status que são definidos no começo do jogo. Os gráficos são simples, devido parecer com um visual novel, o jogo é contado em imagens. As imagens são bem feitas, com traços simples e bem limpos.

screen2

Por ser um jogo curto, você consegue jogar várias vezes para obter todos os achivements e conhecer mais detalhes da história. Felizmente, diferente de alguns Story tellers, esse não possui tempo para realizar as escolhas das ações. Isso faz os textos são importantes nesse jogo, é aconselhável ler todos os textos e prestar atenção no que eles dizem, pois isso pode determinar o que pode acontecer com o seu personagem, caso você não faça isso pode perder alguns detalhes importantes da história.

No final, esse jogo é muito bom para caso você queria experimentar algo diferente e um jogo rápido, comparado com os jogos os quais estão disponíveis atualmente possui um ótimo custo beneficio. Então, caso você tiver duas horas do seu dia e uns 10 reais, considere comprar esse jogo, e ter o sentimento de querer saber mais como eu.

screen8

Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Your email address will not be published.