Review – Starbound

Starbound é um jogo de survive clássico onde você é um personagem que está em uma condição onde você tem que sobreviver. Ele é desenvolvido Chucklefish LTD. até onde eu sei o jogo ainda se encontra no período de teste, o acesso antecipado pode ser obtido através da Steam.

O Starbound tem como história, o seu personagem é um sobrevivente de um problema em seu planeta natal, agora você tem que explorar um planeta desconhecido para obter combustível para sua nave, assim como outros recursos básicos como comida, madeira e vários outros. Com isso temos o resumo da história do jogo, a ideia dele é simples, você tem que explorar um planeta desconhecido para sobreviver.

Os gráficos do jogo são bem simples e básicos, a parte legal é o fato de você poder personalizar seu personagem antes de começar o jogo, você pode alterar a raça, sexo e aparência. Esse é mais um dos jogos que está indo na onda oposta de muitos jogos AAA que cada vez tem gráficos melhores e mais realistas. Isso ao meu ver é muito bom, mesmo com gráficos simples, o jogo permite uma experiência no qual você vai perder várias horas e horas explorando um ou mais mundos.

 A jogabilidade se baseia em utilizar os itens no qual você recebe ao complementar as missões, como vários outros jogos, o jogador tem que criar itens baseados no craft, ou seja, usar itens brutos para criar outros itens. Felizmente, Starbound permite você juntar mais de cem itens do mesmo tipo na sua bolsa. Outras coisas interessantes é o fato de você já ter boa parte das blueprints para criar os itens, e você poder cria-los na craft-table e outros itens de craft.

Existem muitos pontos para comentar sobre o jogo. Entretanto, como esse é um resumo bem simples do jogo e citar alguns pontos diferentes de outros jogos do mesmo tipo, mas esse jogo é bem interessante, principalmente com a opção de diversas armas e mundos diferentes no qual você pode explorar, isso permite que você tenha experiência diferentes no mesmo jogo, assim como conhecer as características de cada raça para entender qual você realmente vai querer jogar. Assim como qual arma você vai querer jogar, pois o jogo tem uma grande gama de itens e armas para utilizar no na sua tentativa de sobreviver nesse jogo. Infelizmente, não pude incorporar o link da steam no post, caso tenham interesse acessem a Steam para obter e ver imagens.

Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Your email address will not be published.