Review: Game Dev Tycoon

Tycoon é uma série de jogos baseados em simulações de temas como hospitais, parques e outras coisas. É um estilo tradicional de computadores tendo os mais clássicos o Rollercoster Tycoon e o Hospital Tycoon. De qualquer forma, agora nos temos um novo jogo dessa linda série. Temos o Game Dev Tycoon um jogo feito por um grupo independente chamado Greenheart Games, ele ficou conhecido na comunidade de gamers pela sua campanha anti-crackers, onde a empresa liberou uma versão do jogo nos sites de Torrent onde quem baixou teve alguns problema durante o jogo.

O GDT é um jogo indie que simula uma empresa de desenvolvimento de jogos, o jogo começa com uma empresa de garagem na época onde tinhamos jogos baseados em texto, até a geração atual de video game para frente, durante esses 35 anos de jogo, você vai enfrentar várias alterações de gostos dos temas de jogos, além do crescimento e problemas de gostos das revistas especializadas em jogos.

Os gráficos são simples, coloridos e simples, mas eles são o suficiente para a pessoa entender como funciona um escritório de jogos. No tipo de jogo proposto os gráficos não são necessários para um bom jogo ou para imersão do jogador no jogo. Entretanto, poderiam ter mais coisas para interagir, o jogo de forma geral só permite você interagir com a empresa e com os funcionários.

O jogo tem uma trilha sonora simples, o que é um ponto negativo para o jogo, mesmo sendo um bom simulador, a trilha sonora permite que o jogador se distraia durante um tempo ou situações de decisões, o que evita a ele ficar muito tempo focado e cansar do mesmo. Fora que você perde um pouco na questão de imersão por não ouvir sons de pessoas ou de equipamentos funcionando.

Esse é um jogo muito bom para as pessoas que querem entender como funciona uma empresa de games de forma genérica, ao mesmo tempo, ele possuí algumas falhas na questão de jogabilidade que tira um pouco a mágica do jogo em si, e a mecânica principal do jogo é um tanto quanto confusa respectivo de como fazer um bom jogo ou não. Mesmo assim, é um bom jogo para você perder algumas horas caso você queira algo novo para jogar.

Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Your email address will not be published.