Review – Ragnarok II

Seguindo um pouco os últimos movimentos dos jogos no site, vamos fazer um review de um MMORPG. Dessa vez, temos o Ragnarok II, criado pela Gravity e lançado oficialmente esse ano (2013) depois de longos anos em Beta Test.    

O jogo pode ser facilmente comparado com o primeiro jogo da série, não pelos gráficos ou pela Jogabilidade, pois esses dois tópicos foram alterados de forma considerável pelos desenvolvedores do jogo. Mas sim, em sua história, pois os principais centros do mundo de Rune Midgard ainda estão presentes para os jogadores acessarem, além dos monstros comuns entre os jogadores estarem presentes para dar seu “oi” e sua “xp” para os players.

O jogo teve seus gráficos melhoraram, mas ainda possui um traço bem cartunesco, semelhante a sua versão anterior, podendo afirmar que ao jogar você tem a impressão que o seu personagem agora é a versão 3D do personagem que você tinha na outra versão. Infelizmente, para mim, isso quer dizer uma falta de preocupação com as novas tecnologias, pois por mais que seja uma boa escolha pelo efeito de nostalgia que as pessoas têm ao jogar, ainda tem o problema que em algumas situações o jogo fica com uma aparência estranha e até mesmo quadrada.

A Jogabilidade foi alterada para um quadro de skills mais resumidas e efeitos menos elaborados, isso facilita o modo de jogo, mas prejudica a questão personalização. Um dos detalhes mais importantes do jogo é que agora as profissões foram alteradas removendo classes como mercador, e modificando os job leveis definirem coisas como capacidade de forjar equipamento ou criar acessórios. Fora isso, não houve alterações significativas, ou que valem a pena ser citadas.

O jogo está disponível na Steam, é Free-to-play. Entretanto, há uma restrição de zone para IP’s brasileiros, isso devido a um problema com o Publisher responsável no Brasil, a Level-up, aparentemente eles gostariam de ter o direito sobre a comercialização do jogo no Brasil, assim como detêm da primeira versão do jogo. Enquanto esse problema permanece é necessário esperar para ver o que acontece.

Site: Ragnarok 2

Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Your email address will not be published.