Review – Borderlands 2

Com o lançamento do último jogo da série Borderlands, o Borderlans: Pre-sequel, decidi fazer ou refazer (não lembro se já fiz no site) um review do Borderlands 2 com algumas dicas e citações que eu acho importante.
Esse review como sempre pode conter informações sobre a história, jogabilidade e entre outros dados que podem afetar na experiência do jogo. Caso não queria essas informações não prossiga na leitura desse artigo.

Informações Gerais

Bordelands 2 é shooter em primeira pessoa, e o segundo jogo da série borderlands, produzido pela GearBox Software, e publicado pela 2k Games. Lançado em 2012 para PC, OS X, Linux, Playstation 3, Playstation 4, PS Vita, Xbox 360 e Xbox One. Resumindo: Tudo menos nintendo.

Borderlands é um daqueles jogos no qual não podem ser levados a sério do seu inicio ao fim. Ele não é realista, os gráficos são cartunizados, as piadas existem por todo o jogo e suas armas não fazem o menor sentido prático (isso inclui armas que explodem e falam). Mas não quer dizer que não seja um bom jogo.

História/Lore

O lore se passa em uma época onde os humanos começam a andar pela galaxia procurando novos recursos. Em uma dessas viagens, chegamos a Pandora, um belo planeta selvagem que está pronto para ser explorado. Esse planeta possui um recurso chamado eridium, no qual pode ser utilizado para obtenção de energia, armas e outras coisas (poderes das Sirens).

Com isso temos os Vault Hunter, eles são mercenários vindos de toda galaxia que tem como meta encontrar artefatos chamados Vault. Um deles por sinal está em padora e contem uma criatura chamado “The Warrior”, um guerreiro alienígena com habilidades comparáveis a um deus.

O grande vilão desse jogo é um npc chamado “The Handsome Jack”, atual presidente da corporação Hyperion. Ele está carregando a Vault Key para abrir o Vault que contem o “The Warrior” e eliminar um grupo que se denomina “The Resistence”. Por algum motivo aleatório, Jack mata todos os Vault Hunters que tentam entrar em pandora. Entretanto, você e seu grupo de amigos sobrevivem ao ataque de Jack e agora estão perdidos numa área nevada de Pandora.

Jogabilidade, Soundtrack e outros

Não tenho muito que adicionar sobre a jogabilidade ou sobre os gráficos. Borderlands é um jogo com um gráfico cartunizado, ou seja, cores berrantes, neons para todos os lados, linhas pretas contornando os personagens. Assim como existem alguns personagens que são caricaturas de comportamentos e costumes da sociedade.

Não me recordo muito bem da soundtrack do jogo, talvez eu tenha desligado ela, ou o som de balas, motores, equipamentos voadores e etc, cobriram a música que existia em Borderlands, então eu ouvi ela separada tentando assimilar com as partes que ela deveria tocar. Devo comentar que o jogo poderia ter uma OST de dubstep que ia fazer sentido.
Continuando, a OST é boa, mas não sei se combina com o Borderlands em si. Ela tem uma boa parte que é um instrumental bem calmo até para toda ação que o jogo fornece.

A jogabilidade é semelhante a do primeiro borderlands, você tem a possibilidade de dar grandes saltos e atirar no ar. Pode correr, agachar trocar de armas (tendo no máximo quatro slots), granadas e um bilhão de coisas para você coletar. Afinal, como o próprio jogo diz, nós amamos loot.

Dicas e comentários finais

Ai vão algumas dicas que eu tenho depois de jogar algo próximo de 20 horas para zerar o jogo.

Farm or not farm: 
Acho que essa é uma das perguntas mais clássicas que podemos ter em um jogo meio RPG estilo borderlands.
Devo fazer todas as missões secundárias antes de prossegir?
A resposta para isso é meio duvidosa, eu pessoalmente só senti necessidade de parar para farmar itens e leveis perto do final do jogo. Então posso afirmar que você deve fazer o que acha melhor, as missões extras não vão te desviar tanto da missão principal quanto você imagina, isso não é skyrim.

Qual melhor tipo de arma/elemento?
Essa é uma pergunta complicada, ao longo do jogo vários tipos de armas me foram uteis. Entretanto, caso eu precise dizer alguns tipo e elementos de armas que você deveria ter com você. São as seguintes:
Armas:
Rifle, Bazoka e Sniper. A quarta arma pode ser uma shotgun ou uma pistola, você escolhe.
Granada:
A mais forte que tiver. Não utilizei ela muito durante o jogo, duvido que tenha pegado até o badass rank dela.
Elementos:
– Uma arma com explosão, pois ela é forte contra boa parte dos inimigos, com escudo ou sem.
– Uma arma de corrosão, ela é boa, mas são raras de ser encontradas no começo do jogo.
– Uma arma elétrica, ela é boa para remover escudos rápido.
– Sobre a arma com elemento fogo, ela é boa no começo do jogo, mas lá pela metade do jogo, você não vai sentir falta.
– E o elemento mais contraditório desse jogo o slag. Ele parece ser um elemento muito bom, porque quando o inimigo esta com slag, você causa muito mais dano do que o normal. Só há um problema com uma arma slag. Ela não causa dano pelo o que eu percebi.

Devo guardar dinheiro ou não?
Outra boa questão, não sei te responder, mas digo para gastar com cuidado. Há bons drops no jogo, e eles melhoram com o passar do jogo e dos níveis. Então aquela arma incrível pode durar apenas alguns segundos na sua mão. Assim como tem horas que uma arma fica metade do jogo com você. (Um rifle explosivo que eu tinha foi isso que ocorreu). Se eu tivesse que dizer algo para gastar dinheiro é com shield, os intervalos para você conseguir um melhor do que você tem no meio do jogo é enorme, então no começo pegue o que cair, lá pelo nível 10~15 compre se tiver algum melhor, mas cuidado com os elementos, eles são importantes.

Devo dar Tips para a Mooxi?
Olha, por mais sexy e amigável que a Mooxi seja, você raramente vai tomar uma bebida no bar dela. Você vai estar ocupado de mais chutando bundas para isso.
Se você quiser dar tips mesmo assim, aconselho só tips de mil dolares, ela vai fazer um comentário sobre o passado dela.

Caça-níquel
Já perdi uns bons trocados nessa maquina do inferno, não vale a pena, nem um pouco no final do jogo, mas no começo do jogo até vale se você tiver alguma sorte ou as maquinas de armas estiverem ruins.

Modo suicida
Não seja um suicida, não porquê o jogo vai lhe punir por isso, a punição é só perder alguns dinheiro. Mas algumas partes ser suicida não vai resolver o problema, então vá com cuidado em algumas partes e use a sniper para coisas como os constructors. Você realmente vai começar a gostar dela. S2

Por enquanto eu vou deixar por ai, não tenho muito mais o que falar no momento sobre isso e bom jogo. Vamos para o pre-sequel agora.

Bookmark the permalink.

Comments are closed.