Ragnarok – Steam

Essa notícia é um desabafo pessoal e uma boa notícia para muitos fãs da série Ragnarok criado pela Gravity anos atrás. Há alguns dias, eu estava tranquilamente navegando pela Steam e visualizei uma coisa diferente, uma das label dizia que havia Ragnarok disponível na Steam. Isso foi o suficiente para eu ficar um pouco pirado e mandasse isso para todos os amigos essa novidade, o porque isso seria legal? Devo dizer que eu não tenho um amor muito longo pela LUG, os meus motivos são diversos não vem ao caso, mas de qualquer forma isso não vem ao caso.

O detalhe que é importante por esse acontecimento é uma possível mudança na estratégia da Gravity no mercado mundial, o ragnarok II que lançou a um tempo atrás. Infelizmente, Ragna II não fez o mesmo sucesso que o Ragna fez, mesmo tendo uma quantidade razoável de players. Mas porque uma mudança de estratégia? Como toda empresa coreana, a gravity tem a ideia de fechar os seus servidores principais de forma que raramente pessoas que não são de lá teriam acesso. Entretanto, agora com um dos seus maiores títulos está presente na Steam, haverá uma maior difusão na comunidade gamer da marca Gravity. Isso é bom porque diferente da vertente que temos aqui no Brasil, a versão da Steam não é necessário pagar uma mensalidade, mas você pode comprar créditos para obter alguns outros itens.

Não tenho muita coisa para dizer, mas para as pessoas que saíram antes das ultimas atualizações, agora temos várias mudanças legais como por exemplo:

– O mapa, ele foi melhorado e agora mostra para onde você pode ir de lá e uma prévia do que ele seria;
– Novos mapas; Para quem acompanha a história do jogo, sabe que no ultimo módulo antes da queda do Ragnarok como um grande MMO, estávamos na parte da Bifrost. Nesse evento, os pesquisadores estavam procurando a ponte que conecta os mundos, até que partir desse módulo houve a adição de novos mapas e mais história. Nesse novo módulo, foi adicionado o mundo dos Elfos, mostrando como foi alterado a relação entre as raças com o final do Ragnarok e o inicio de uma nova era;
– Alteração de cartas e ajuste de classes;

Com isso, eu fecho esse review ou comentários sobre esse assunto, de qualquer forma, vou estar jogando tranquilamente para lembrar da minha infância com esse jogo.

Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Your email address will not be published.