Nintendo anuncia seu novo presidente

Ultimamente anda rolando muitas notícias da Nintendo, como sempre não gosto muito, mas enquanto não vem os reviews dos games. Vamos as notícias simples.

Ontem mesmo eu estava discutindo com uns amigos como a diretoria da Nintendo era conservadora demais e isso levava a decisões de nível corporativo demorarem muito tempo para serem tomadas, bom parece com a morte de Satoru Iwata algumas coisas parecem que estão ficando mais rápidas. Fora uma reestruturação dentro da companhia que ninguém sabe onde vai parar, a recusa de 2 chineses para a nova cadeira de CEO.
Finalmente, a Nintendo (Japan) chegou a um nome para seu novo lider, e por incrivel que pareça não é o Shigeru Miyamoto, e sim, Tatsumi Kimishima.

Tatsumi é um nome antigo da Nintendo, e em sua carreira ele andou de diretor da NoA, diretor de RH e etc. Parte boa é que ele é um nome desconhecido para a maioria das pessoas que seguem a empresa pelos anos, mas isso também cria dúvidas sobre seu poder de criar reformas concretas que a empresa precisa para sair do vortex de lucro x prejuizo que a empresa está desde o lançamento do Wii.

Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Your email address will not be published.