Melhores Jogos 2013 – Spike Edition – VGX

Como eu sou uma pessoa muito preguiçosa, e não gosto de dizer que tal jogo era melhor do que outro. Mas saiu o resultado da Spike dos melhores jogos de 2013, no clássico evento VGA ou VGX, como vocês mais gostarem.

Como jogador de video game devo dizer que o resultado era esperado em algumas categorias, em outras pensei o que esses caras estão fazendo. Entretanto, é a Spike temos que respeitar a decisão deles e no máximo reclamar até nossos pulmões explodirem.

Não vou comentar todas as categorias, pois não sei como isso pode ser avaliado, e como jogador é indiferente esse resultado. Pelo menos ao meu ver.

Melhor RPG: Ni no Kuni: Wrath of the White Witch
Da lista que tinha disponível lá, ao meu ver era o único RPG. Os outros eram FF14 (MMORPG), Fire Emblem: Awakening(Strategy Game) e Pokemon X&Y (Strategy Game), vocês podem não concordar na minha opinião, mas é isso. Ele era o único jogo que podia ser chamado de RPG.

Melhor Jogo da Nintendo: Super Mario 3D World
Esperado esse resultado, o mascote da Nintendo normalmente leva esse premio, mas poderia ser Pokemon ou Rayman Legends… é Rayman Legends… infância…

Melhor Jogo Casual: Animal Crossing: New Leaf
Devo assumir, não sou um jogador “casual” e nunca joguei Animal Crossing, mas a mecânica proposta pelo jogo parece semelhante a Haverst Moon, então deve ser um bom jogo.

Melhor SoundTrack: GTA V
Sabe o momento o que vocês estão fazendo da vida de vocês Spike… Esse é um deles quando li a lista. Dai olhei os competidores BioShock Infinite (Não tem muita música, mas é legal), Ni no Kuni (Não joguei) e The Last of Us (SoundTrack boa). Dai penso… qual a sound track do GTA, na real tivemos soundtrack esse ano, GTA venceu pelo seu rádio, mas ainda acho que SoundTrack deveria ser respectivo a músicas originais. 2013 foi triste para música.

Melhor Música: BioShock Infinite
Pensa ai, melhor soundtrack GTA V, eles tinha metade de chances de ganhar essa categoria, e eles perderam para a música do Bioshock… ainda tento entender essa conta da Spike.

Melhor Studio: Naughty Dog
Vamos lá competidores:
– Irrational Games (BioShock Infinite)
– Naughty Dog (The Last of Us)
– Rockstar North (GTA V)
– The Fullbright Company (Gone Home)
Vemos a questão de todos são studios bons, na real sinto falta da Ubisoft ai, ela fez muitos jogos muito bons esse ano de 2013, mas penso porque o Naughty Dog foi o studio do ano. Faria mais sentido de outros studios.

Melhor jogo do Xbox: Brothers: A tale of Two Sons
Mais engraçado é a logica de ganhei o jogo do ano, mas não dos consoles… equação cade você?
Mas Brothers é um ótimo jogo, mesmo assim tento entender Xbox é a sandbox do GTA V.

Melhor Jogo de PC: Gone Home
Não vou entrar em discução sobre isso, porque o PC está sendo dominado por jogos Indies e etc. Mas esperava algo diferente, sério.

Melhor Jogo Indie: Gone Home
O resultado era esperado, mas senti falta de alguns outros competidores na lista…

Melhor Jogo Playstation: The Last of Us
Esperado, mas temos GTA V e Tomb Raider na lista… cade os outros exclusivos…

Melhor Shooter: BioShock Infinite
Momento “what” novamente, sei que o BioShock é um shooter, mas não dar esse premio para COD ou para Battlefield é muita sacanagem, fora que Metro merecia muito mais esse prêmio. Afinal, BioShock ainda é um jogo meio híbrido entre shooter e outra coisa.
Ainda acho que Metro e seu sistema insano deveria ter levado.

Jogo do Ano: GTA V
Só tenho um comentário: Hype Wins. Sei que só alguns vão entender, mas é o suficiente ao meu ver. Podia ser Zelda: A Link to the Past 2 (Vide: GameSpot), não?

Com isso acaba minha avaliação sobre o resultado do VGX desse ano, espero que vocês não queriam me matar, mas fiz isso como eu vejo. Afinal, é assim que as coisas são.

Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Your email address will not be published.