Review: DmC

Vamos fazer um review de um jogo antigo, como estamos no começo de janeiro vamos falar de um jogo que lançou no começo de 2013. Dessa vez temos DMC, criado pela Ninja Theory e publicado pela Capcom. Essa provavelmente foi uma das apostas mais perigosas feitas no ano passado. Devo dizer como um fã de Devil May Cry que quando me proporam um reboot não me agradou muito quando escute essa história, mas esperei para jogar esse jogo depois que todo hype e hate passar para poder ter uma visão mais ampla do jogo.
Tenho um comentário, quem tiver a chance de comprar esse jogo e usar o controle para jogá-lo, faça-o. Vai ser uma grande experiência incrível se você descolar da idéia do antigo Dante. Esse post como sempre vai conter spoilers, então pare de ler caso não queria.

DMC é um jogo que propos o reset da série com um novo dante, não aquele Dante Badass que mata tudo que passa pelo caminho. E sim, um Dante que não conhece a extensão total de seus poderes. Tem vários conflitos sobre sua infância e vida atual, pois para quem presta atenção no ao redor do inicio do jogo, nota que a vida desse Dante não é das melhores.

Uma das diferenças mais fundamentais do próprio Dante é o fato da sua origem, o Dante clássico é um meio-demônio. Já nesse, o Dante é um meio-demonio meio-anjo, o que lhe dá muito mais armas e habilidades do que antes. As armas principais desse Dante são as clássicas pistolas e sua broadsword, depois de um tempo ganhamos a marreta/machado gigante e uma foice.

Jogabilidade é como sempre muito bem feita, a Ninja Theory manteve seus grandes traços na movimentação desse jogo, com combos gigantes e psicodélicos. Com isso, temos um grande problema para quem joga no teclado, porque seus comandos não serão rápidos suficiente para a quantidade de monstro e combos que você vai precisar.

Os gráficos são muito bonitos, mas ao mesmo tempo são bizarros e nojentos de certa forma, pois temos vários detalhes só fariam sentido no universo cheio de demônios e coisas grotescas como o DmC.
Devo dizer que uma das coisas que mais impressionam nesse jogo é a SoundTrack, as músicas seguem uma linha muito diferente dos outros jogos, deixando o ambiente perfeito em muitos pontos.

Segue o Trailer Oficial para vocês aproveitarem, espero que gostem do jogo:

Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Your email address will not be published.