Guia de Sobrevivência: Don’t Starve

Esse jogo é baseado em sobrevivência, basicamente sua única necessidade é arranjar comida e materiais para sobreviver a noite. Não vou fazer uma introdução muito longa, e vamos aos padrões de sobrevivência desse jogo.

1)  Colete tudo o que você puder:          

Essa dica é meio que obvia, mas é necessário lembrar as pessoas disso. Porque elas esquecem de coletar frutas e sementes para sobreviver a sua fome. Além de madeira e grama para a fogueira, afinal não deve ser agradável morrer para o monstro da noite. Nunca se esqueça do detalhe, itens podem ser misturados para criar novos itens únicos.

2)  Faça amigos:

Essa dica também é estranha, pois como vou fazer amigos se só existe eu de humano. Bom, podemos dizer que você pode fazer amizade com porcos, dando carne para eles. O que garante que você terá aliados por um tempo, caso você não alimente nossos amigos porcos, eles vão embora.
Devo dizer que é prático tê-los, pois você terá aliados para cavar, cortar árvores e caçar. Isso vai facilitar a vida ao caçar aranhas.

3) Faça uma base:

Por mais que o mundo do jogo seja teoricamente infinito, sempre é bom definir uma base definitiva depois de um tempo de jogo, pois ela vai te fornecer todas suas necessidades básicas como comida, madeira e grama. Fora que a base é um ponto segura para você colocar seus itens extras, chega uma hora que o espaço acaba.

4) Cozinhe tudo:

Essa é uma das melhores dicas que eu tenho, cozinhe todas as comidas que você conseguir, elas vão te alimentar melhor e curar sua vida. De preferência faça a panela de cozimento, pois ela vai criar uma comida que recupera toda sua fome.

5) Aproveite bem o dia:

Aproveitar o dia é algo complexo quando você está correndo pela sua vida e tentando sobreviver a constantes perigos, mas tente fazer isso. O dia no don’t starve é uma coisa interessante com várias criaturas únicas e com comportamentos únicos, mas nunca se esqueça coletar é importante também.

Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Your email address will not be published.