Conference da Sony 2013

Ontem, 20 de fevereiro de 2013, a Sony em sua conference, apresentou seu novo console o PS4. Não vou entrar em muitos detalhes em relação a coference em si, mas sim sobre o conteúdo na qual ela trouxe de novo depois de centenas de especulações  sobre o console.

O Console:   
Finalmente, depois de anos temos um console novo da Sony. Ele vai ter um processador com 8 núcleos, uma placa de vídeo semelhante as radeons 79xx, 8 Gb de RAM GDRR5, o tamanho do HD não foi revelado, mas com essa configuração não é difícil prever um HD de 1TR ou mais. Continuamos na era do bluray, não teremos sistema de trava para jogos antigos e, por fim, não teremos retro compatibilidade com os antigos consoles, ou seja, nada de jogar seus jogos de ps1 no ps4.

O controle:        
Como muitos acompanharam esses últimos dias, o controle do PS4 vazou na internet. Bom, é aquilo mesmo que foi mostrado durante o vazamento. Fora algumas alterações de layout como ele ser mais quadrado e gordinho, uma tela touch no seu centro e dois botões novos, o Options e o Share, o resto é a mesma coisa de sempre.

Os jogos:
PS4 mau foi anunciado e já possui alguns títulos interessantes, afinal é isso que importa no final, títulos… muitos títulos… mais uma vez temos a square falando sobre um possível novo Final Fantasy (sério, já deu de FF, que tal terminar Kingdom Hearts ou um novo jogo?). No geral o título que me chamou mais atenção foi o Knack, gosto de jogos de robôs bonitinhos, espero que parem os vídeos com CGs de jogo falsas

Everthing is shared now:
Ignorando o fato que sou PC user, ainda acho que essa ideia de integrar o vídeo game na internet para criar uma rede social integrada de players é meio estupida. Claro, pensando no contexto do Brasil, que nossa internet nem consegue ficar ativa sem cair por uma semana, e as conexões em questão de velocidade não são lá grande coisa.

Bom, resumo da conference da Sony é isso, caso queria saber mais detalhes das piadas e dos jogos que vão lançar, vale a pena ver a gravação da conference.

Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Your email address will not be published.