Especial de Final de Ano: End 2014

Chegamos a essa época do ano novamente, não que tenha tido muitas, mas neh.  Esse tópico é meio que uma repetição do vídeo para quem não quer ler, e vai ter algumas adições do que eu falei lá. Quem quiser assistir o vídeo estará aqui em baixo.

Complicado começar esses artigos de final de ano, principalmente nunca escrevemos ele no ultimo dia do ano e etc. E eu sou péssimo em escrever esses artigos sobre temas não específicos.

Para começar, gostaria de dizer que o ano de 2014 foi um ano ótimo para o site, principalmente Julho e Dezembro (os dois melhores meses do site) vamos fechar o ano com algo entorno de 8 mil visitas. Pode não parecer muito, mas em 2013 tivemos entorno de 1500 visitas. Então, foi um crescimento considerável para o site.

Isso ocorreu devido a vários motivos, principalmente eu ter conseguido fazer mais de um post por semana (em média) e dois jogos em especial, esses são Batman e Dragon Age. Batman foi responsável por metade das visitas do site, e o Dragon Age: Inquisition em um mês bateu 500 visitas.

Esse ano, tentamos vários projetos como o canal do Youtube, o podcast e outras coisas menores que não saíram do papel, tivemos alguns erros e outros acertos, mas no final temos um resultado positivo disso tudo. Assim como ano passado, eu não recorri a propagandas ou anúncios em grupos (tirando alguns no grupo do Games on the Rocks do Facebook, amo vocês), o que me deu um resultado de 99.9% de visitas vindas do Google (ou outros mecanismos de busca). Isso até certo ponto é bom, pois quer dizer que as pessoas chegaram aqui por que quiseram.
Tivemos uma taxa de retorno de 10%, e uma duração média de 30 segundos. Esses dois dados não são muito bons para falar na verdade, mas ainda está melhor que o ano anterior por incrível que pareça.
Outros danos menos importantes são que 94% das visitas são do Brasil, sendo 18% da cidade de São Paulo. 65.6% são usuários de Windows, seguidos por 24% de usuários de Android.

Imagino que os dados acima sejam o que interessa vocês leitores. Esse ano de 2015 pretendo dar uma melhorada no site, em questão de fazer um press kit e etc. Vou tentar cobrir alguns eventos com o pessoal do site que não parece em lugar nenhum dele.

Sobre o canal do Youtube, não sei o que vou fazer para falar na verdade. Como eu disse no vídeo, esse ano não vou colocar nenhum vídeo novo, mas tenho feito streams no Twitch.tv no meu perfil pessoal. Alguns desses podem vir a se tornar vídeos para o canal no futuro.

Sobre o podcast, preciso arranjar um pessoal para gravar de forma regular, se não é impossível de manter ele ativo. É triste, tenho monte de coisa para falar de jogos aleatórios, mas provavelmente vai ficar para o canal do Youtube.

Em questão de métricas, queria pelo menos ir para 15~20 mil visitas ano que vem, provavelmente vou ter que apelar para postar o site em alguns grupos e fóruns, mas faz parte da vida de todo site de jogos. Tirinhas deve ser mais fácil, quem sabe crio algumas também.

Basicamente era isso que eu queria dizer para vocês, Happy Holidays. E até o próximo desabafo meu.21

Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Your email address will not be published.