Winter Season – Animes 2015

Vamos lá, chegamos a essa época do ano onde temos a temporada de inverno do japão. Vou comentar um pouco sobre os animes que eu pessoalmente (Drake) vou tentar acompanhar, esse é um projeto que eu pensei a bastante tempo, e porque não começa em 2015.  =)

Esse tópico pode conter um pouco de spoilers dos animes, não dá para evitar, mas agradeço se vocês levarem em conta na hora de leitura.
Antes de eu falar sobre cada um deles individualmente, vou lista-los abaixo assim quem não quiser ler os spoilers pode usar como base para outras procuras.

  • Tsukinomonogatari
  • Absolute Duo
  • Ansatsu Kyoushitsu
  • Death Parade
  • Dog Days”
  • Isuca
  • Kuroko no Basket 3
  • Saenai Heroine no Sodate-kata
  • Seiken Tsukai no World Break
  • Shinmai Maou no Keiyakusha

O que levarei da temporada anterior:

  • Log Horizon 2
  • Nanatsu no Taizai
  • Shigatsu wa Kimi no Uso

Citações que eu pessoalmente não gosto, mas alguns de vocês podem gostar.

  • Durarara!!x2 Shou
  • JoJo no Kimyou na Bouken: Stardust Crusaders 2
  • Junketsu no Maria
  • Kamisama Hajimemashita
  • Kantai Collection: Kan Colle
  • Sengoku Musou
  • Tokyo Ghoul √A
  • Kiseijuu: Sei no Kakuritsu
  • World Trigger
  • Yowamushi Pedal: Grande Road

Vamos aos comentários sobre cada um desses animes, e o por que eu acho interessante começar ou manter a assistir esses.

Tsukinomonogatari
Ele é um OVA que conta o começo do terceiro ciclo de histórias da série Monogatari. Não tenho muito o que comentar sobre essa série, eu sou fã dela e das loucuras propostas pela a mesma. Esse arco se concentra especialmente na relação do Araragi Koyomi com suas irmãs e Yotsuga.

– Absolute Duo
Absolute Duo é um daqueles clássicos animes/novel/manga de harem onde o personagem principal é meio bosta, e se encontra com a personagem principal relativamente forte ou forte, e tenta subir ao topo da escola melhorando as habilidades. Enquanto isso, juntando um harem de jovem damas (ou não) para seu exercito pessoal.
Mesmo eu fazendo essa comentário um tanto estranho e meio contra, eu pessoalmente gosto dessas histórias. Gostaria que tivesse mais invertido, com uma garota tentando subir ao topo, mas dependo dos autores japoneses.
A história é baseada na ideia de que as pessoas recebem injeções de nano-tecnologia, e obtêm poderes chamados Blaze, esses são o poder da alma, e são transformados em armas. O personagem principal é chamado de Irregular, pois sua arma é um escudo, e não era para ser invocado (Dark Souls não concorda com o autor que um escudo não é uma arma). O personagem principal, então tenta se manter na escola para ficar mais forte e vingar-se de uma ocorrência do passado.

– Ansatsu Kyoushitsu
Mega resumo dessa história é: Um alien veio a terra e propôs um desafio a humanidade. Caso, eles conseguissem matar ele, a humanidade teria riquezas infinitas, senão ele destruiria o planeta. Para isso foi criado uma sala especial tutorada pessoalmente pelo Alien para tentar matá-lo.
Eu não gosto muito da ideia da história ou do desenho, mas ao ler o manga vi que o desenvolvimento da história é interessante, então vou acompanhar.

– Death Parade
De longe é um dos animes que eu conheço menos, vou acompanhar pela preview que eu assisti no outro dia. A história parece ser uma espécie de jogo, onde as pessoas que ganham recebem uma recompensa e os que perdem morrem.

– Dog Days”
Terceira temporada do Anime Dog Days, que passa em um universo onde todas as guerras são decididas em batalhas campais, onde ninguém morre. A história é interessante, mas não sei o que vamos ter na terceira temporada, afinal meio que eles já acabaram com o Boss final.

– Isuca
Outro da série, li o plot e parece interessante. É um animes que parece ser um harem com coisas sobrenaturais, eu gosto do tema, mas sinto que a longo prazo vai ser dropado.

– Kuroko no Basket 3
Esse anime não chega perto da emoção que Slank Dunk deu no meu coração, mas é um bom anime, e ensina razoavelmente basquete. Provavelmente, ultima temporada considerando que o manga já acabou, então é sempre bom ver um anime até seu final.

 – Saenai Heroine no Sodate-kata
Ele é classificado como: Romance, Slice of Life, School, Comedy. Espero que não me arrependa dessa decisão, afinal sempre pego um Slice of Life aleatório para ver o que acontece. O que eu espero dele? Tapação de foda da amiga de infância que não se declara para o principal.

– Seiken Tsukai no World Break
Esse é um manga bem famoso no japão. Eu pessoalmente acho o mundo interessante, mas nunca parei para ler o manga, vou usar essa oportunidade para verificar se ele realmente é bom. De qualquer modo, a história se baseia em um mundo que treina jovem com poderes das vidas passadas para enfrentar monstros. E o personagem principal é o único que consegui usar os dois tipos de poderes existentes.

Shinmai Maou no Keiyakusha
Um belo dia um jovem recebe a noticia que seu pai vai se casar novamente e ganha duas novas irmas, seria uma pena que uma fosse o Daimaou e uma Succubus não? Pois é, é isso que o principal desse anime vai enfrentar, parece interessante com bastante abertura para Fã service e Ecchi.

– Log Horizon 2
A história é boa, e é o sonho de qualquer player de MMORPG mais viciado, sorry. E quero que o Shiroe fique com a Nureha, unica que teve peito de se declarar para ele.

Video … não vou achar… alguém em mande o link… xD

– Nanatsu no Taizai
Eu acompanho o manga, e mesmo parecendo um Anime curto, isso só ocorre porque os personagens principais são muito fortes, mas ainda há muita história para rolar, começando com os personagens recuperarem as armas deles, coisa que não ocorreu nem no manga ainda.

– Shigatsu wa Kimi no Uso
Esse é um daqueles mangas que eu classifico como “MUST” caso você goste de música. Mostra muito bem como é a relação de perda e superação das coisas, tudo isso com belas músicas e mostrando como a vida das pessoas que criar e tocam belas cansões para nós não é fácil. 🙂

Bom pessoas, é isso. Quem se interessou por algum desses videos, vou deixar vídeos do youtube sobre esses animes. Tentando por a fonte original (estudo de criação) o máximo possível. Se tiver alguém que saiba uma fonte melhor ou correta, por favor, coloque nos comentários.

Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Your email address will not be published.