Don’t Starve – Review

Nome: Don’t Starve
Desenvolvedora: Klei Entertainment/td>
Publisher: — x —
Engine: — x —
Ano de Publicação: Março 2013
Status: Beta

Hoje iremos fazer um review sobre “Don’t starve”, ele é um jogo que já está há algum tempo no beta, ele lança periodicamente patchs com atualizações e ajustes de bugs. Não vou fazer um review clássico como fiz com o jogo anterior, pois esse não se encontra na versão final ainda.

Don’t Starve é um jogo de survival, onde você começa em uma ilha sem nenhum recurso e você tem que recolher suprimentos para sobreviver a noite. Sim, você não deve ficar fora da luz de noite, senão um bicho irá te matar. O jogo não possui nenhuma instrução mais complexa, a ideia é ao longo dos dias você ir descobrindo como a mecanica do jogo funciona. Eu pessoalmente sobrevivi até o vigésimo dia, o que é uma quantidade considerável, mas ainda descubro várias coisas novas a cada novo jogo.

Os gráficos são uma mistura de cartoon com desenho a tinta. Os traços são bem diferentes dos jogos normais, o que dá uma nova impressão de como os jogos com gráficos simples podem ser bonitos, mesmo sem ter um toque de realidade gigantesco. Eu pessoalmente digo que o efeito mais legal é o da água, esse efeito é bonito ao mesmo tempo mágico, pois são apenas figuras estáticas se movendo, mas ao mesmo tempo são bonitas e dão a impressão de água se mexendo. Claro, há vários outros fatores que definem a beleza dos gráficos simples do jogo, mas esse é o melhor exemplo dele que eu consigo imaginar.

A jogabilidade é bem simples, você pode controlar pelo mouse ou pelo teclado, tudo se resume a clicar para interagir com o objeto da tela. Infelizmente, a falta de explicação de como você pode usar alguns itens realmente dificulta a jogabilidade, mas ao mesmo tempo torna o jogo mais interessante.

Na minha opinião é um bom jogo para se ter na sua coletânea caso queria um titulo simples e que você possa perder várias horas de sua vida jogando e descobrindo coisas novas, o preço está razoável e como está a venda na steam é de fácil compra. Por isso eu indico, garanto que será uma experiência única para algumas pessoas.

Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Your email address will not be published.