Anuncio – XBOX One

Bom, ia deixar essa noticia para o final de semana, mas devido a grande movimentação sobre o assunto vou dar minha opinião sobre o novo console da Microsoft. De qualquer forma, quero começar esse comentário com a declaração, nessa notícia será minha opinião qualquer coisa futura que o site fale e etc, não tem nada haver com esse comentário. Qualquer coisa pode parar de ler não me importo.

Para quem está disposto a escutar o que tinha a dizer, vamos lá. No dia 21/05/2013 a Microsoft anunciou seu novo console para essa geração. Depois de 8 anos no mercado vendendo no Xbox 360, agora temos o console chamado Xbox One.
Tenho vários adendos para falar sobre esse console, como é muitos detalhes sobre especificações técnicas e etc, então vou dividir em tópicos.

Nome:
O nome desse console é horrível, deveria ter sido Orion ou qualquer nome. mas One é ridículo. Somente posso declarar sobre isso.

Design:
Console joystick

Bom as imagens seguem acima, o design no console em si está parecendo um vídeo cassete, ou um daqueles equipamentos para receber sinal de TV a cabo – Não que ele não seja um – ouvi e li vários comentário sobre isso, um deles foi a questão de onde esse design foi tirado ou baseado. Devo dizer que tem muito no novo perfil que a Microsoft está aplicando em todos seus produtos, traços mais simples, quadrados e rústicos. Muito disso é para evitar problemas de patentes e outros problemas corporativos que não veem ao caso. Eu pessoalmente não compro um Video Game para ficar bonito na minha sala, então pouco importa.
O controle do Xbox devo dizer que no geral não fiquei muito contente, esperava botões centrais maiores – coisa que não gosto no atual – E esse sistema de alavancas ficou esteticamente estranho, ao meu ver tenho a impressão que vai sair na minha mão a parte de cima do controle toda vez que olho para essa imagem.

Especificação técnica:
Vamos listar:
– AMD 8-Core (Ok)
– Blue-ray Disk Reader (Ok)
– HD 500GB (Erro – Considerando que vou ter que instalar os jogos)
– 8GB DDR3 (Erro – PS4 é o GDDR5 muito superior. Fora que temos 3GB para o OS – aparentemente)
– Entrada HDMI (Ok)
– Necessário conectar a cada 24h (Erro – Brasileiros temam quando sua internet ficar fora ou você for para algum fim de mundo)
– Nada de jogos usados (Err0 – Sim, adeus empréstimo de jogos ou pagar menos naquele jogo antigo)

Conclusões sobre isso, temos um Hardware pior que do PS4 de forma geral, mas a nova geração não é uma geração de jogos com hiper-gráficos ultra-realista certo? Estamos na era da interatividade. Ai temos o problema, não houve nenhum anuncio sobre alguma forma de interação mais forte fora o que já temos. Claro temos o detalhe da TV, de compartilhar vídeos na Live e outras coisas com Skype, mas isso tudo não tem como lugar com a proposta oferecida pela Sony no PS4, afinal o botão de record no PS4 deixa você realizar um Streaming na NET.

Considerações Finais:
Esse provavelmente é o maior artigo que escrevi da minha cabeça. Sobre o console, bom se a Microsoft não fizer nada até a E3, assim poderei ver o jogos, afinal a apresentação realizada pela Microsoft não era sobre jogos, era sobre interactividade. Prevejo que o XBOX será comprado pelos fãs dele, nada contra é um console razoável, mas não vai ser um console que irá dominar mundialmente o mercado, pois com esses restrições e os títulos atuais da microsoft uma série de problemas serão claros. Se tudo der errado atualizamos o PC e esperamos mais 6 anos, tudo ok.

Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Your email address will not be published.