Winter Season 2016 (Verão – Hemisfério Sul)

Finalmente chegamos a 2016, depois de um longo ano de 2015. Esse é o primeiro artigo do ano, espero que todos vocês estejam bem. E força para o próximo ano.
Esse artigo é um compilado das minhas opiniões sobre a Winter Season (Temporada de Verão no Hemisfério Sul) falando sobre os títulos que mais me chamaram a atenção. E que eu indico para visualização.

————-

Nome: Active Raid: Kidou Kyoushuushitsu Dai Hakkei
Tipo: Mecha, Action, Police
Estudio: Production IMS
Resumo:
Com a chegada dos exoesqueletos, os crimes começaram a ser praticados os usando, para isso a polícia criou uma unidade para lidar com esses tipos de crimes. Entretanto, uma das unidades é completamente imprestável e a Asami Kazari é posta para colocar a unidade de volta nos eixos.
Opinião:
Para mim parece uma remasterização de uma série antiga chamada Patlabor, era um ótimo anime de mecha policial, um dos melhores que eu já assisti. Para quem gosta de Mecha parece ser uma boa pedida.

————-

Nome: Boku Dake ga Inai Machi
Tipo: Mystery, Psychological, Seinen, Supernatural, Thriller
Estúdio: A-1 Pictures
Resumo:
Satoru Fujinuma, 29 anos, é um mangaka com problemas para fazer seu nome como mangaka. Entretanto, ele possuí um poder paranormal de prever desastres, e a capacidade de voltar no tempo antes desse acontecimento. Um dia após ele ser acusado de assassinato em um acidente. Ele volta no tempo, e acaba devolta a sua juventude, após isso ele se envolve numa série de acontecimento no qual envolvem a jovem Kayo Hinazuki.
Opinião:
Sabe quando você fala, nossa o autor de “Shigatsu Wa Kimi No Uso” foi muito cuzão, ele não precisava fazer aquilo. Então, caso você pense assim do autor de Shigatsu aconselho fortemente a você ficar longe desse anime, pois ele se encontra diretamente no CORE dos anime Feels, ele envolve coisas que realmente não fazem bem para a saúde de um jovem/adulto normal. Caso nada disso importe para você, é uma ótima obra-prima.

————-

Nome: Dagashi Kashi
Tipo: Comedy, Shounen
Estúdio: Feel
Resumo:
Kokonotsu quer ser um mangaka, mas seu pai é dono de uma loja de doces e pretende que ele assuma os negócios da família um dia. Um dia, Shidare Hotaru aparece como representante de uma loja de doces famosa, querendo que o pai de Kokonotsu junte-se a família dela. Entretanto, o pai de Kokonotsu diz que só vai aceitar se juntar a família caso ela consiga convencer seu filho a assumir os negócios da família.

Opinião:
Esse é um dos animes mais esperados dessa temporada pelo pessoal que acompanha, ele é uma soft-comedy com várias jogadas estranhas sobre doces e etc. Parece bom, porque não acompanhar?

————-

Nome: Phantasy Star Online 2: The Animation
Tipo: Sci-Fi
Estúdio: Telecom Animation Film
Resumo:
O mundo segue a história do 4 capitulo do jogo Phantasy Star Online 2, produzido pela SEGA, onde a humanidade depois de uma série de eventos enfrenta os Darkers para tentar garantir a sobrevivência da humanidade e de outras raças do universo. O anime se passa provavelmente em 2038, ano próximo dos eventos que acabaram na destruição da terra, e o fim de boa parte da humanidade. 

Opinião:
Esse anime é uma incógnita para mim, se seguir o estilo do MMO vai ser um ótimo anime, pois a série Phantasy Star sempre teve ótimas histórias.

————-

Nome: Musaigen no Phantom World
Tipo: Action, Fantasy, Supernatural
Estúdio: Kyoto Animation
Resumo:
O anime se passa em um mundo onde criaturas sobrenaturais começam a ser vistas pelas pessoas. Haruhiko Ichijô está em seu primeiro ano do colegial luta contra essas criaturas junto com suas companheiras, até os eventos que revelam a verdade sobre o mundo.
Opinião:
Sendo sincero, tema interessante, personagens chatos, vou dar uma chance baseado na ideia que o personagem principal parece ser relativamente forte, o que pode evitar aqueles plots que principal besta que fica forte.

————-

Nome: Kono Subarashii Sekai ni Shukufuku wo!
Tipo: Adventure, Comedy, Fantasy, Romance, Shounen, Supernatural
Estúdio: Studio Deen
Resumo:
Kazuma Satō é o exemplo de lixo da humanidade, um dia ele acorda com uma bela garota que se introduz como uma deusa, e pergunta se ele que ser teletransportado para um novo mundo mágico e cheio de aventuras, mas só pode levar uma coisa com ele. Então, ele responde “você” para ela. Ambos são transportados para um mundo onde o Daimaou precisa ser derrotado, entretanto Sato quer apenas viver uma vida tranquila enquanto a deusa cria confusões para ele ajudar na missão de destruir o daimaou.
Opinião:
Sabe o que eu disse de personagem bosta que fica “forte” com o passar do tempo, então esse é exatamente esse tipo de anime. Sinto que vou me arrepender de colocar ele na lista, mas está ai. 

————-

Nome: Hai to Gensou no Grimgar
Tipo: Action, Adventure, Drama, Fantasy
Estúdio: A-1 Pictures
Resumo: Haruhito acorda em um lugar desconhecido, ao seu redor várias pessoas na mesma situação que ele. Agora juntos, eles tem que aprender a lidar com esse novo mundo e seus perigos, onde todas as conquistas que eles tinham em sua vida anterior não importam.
Opinião:
Da série “fomos enviados para um mundo medieval mágico” temos Grimgar. O anime é exatamente o oposto do caso anterior, a história parece ser muito mais focada na ideia do desenvolvimento dos personagens no ambiente no qual eles foram colocados. Parece ser promissor e ao mesmo tempo meio tedioso, espero que seja mais focado na ação e menos no drama.

————-

Com isso eu acabo minha pequena lista de animes dessa temporada, seus resumos e comentários. São apenas alguns, mas os outros estão disponíveis para ver no Anichart pelo menos até a virada de temporada. Espero que gostem das indicações, uma outra hora preciso fazer um artigo sobre os novel e mangas. Mas quem sabe, até a próxima. o//

Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Your email address will not be published.