Review – Wolfenstein: The New Order

Esse novo Wolfenstein é uma continuação de um dos maiores clássicos para computador, junto com Duke Nuken, ele foi produzido pela MachinaGames e publicado pela Bethesda Softworks. Disponível para Playstation, Xbox e Windows. Lançado em maio de 2014.
O jogo segue a mesma ideia de seu antecessor, por isso, não possuí modo multiplayer, mas ganhou uma história mais bem elaborada. Como sempre esse review pode conter detalhes da história, caso não queria correr o risco não continue.

img0

O jogo se passa em uma realidade alternativa em 1960 após a Alemanha Nazista vencer há Sergunda Guerra Mundial utilizando-se de tecnologias avançadas e criaturas modificadas bizarras. O jogador começa no ultimo ataque dos aliados há base onde Dr. Deathshead, a pessoa que cria grande parte da tecnologia Nazista, enquanto isso você controla o Capitão William “B.J.” Blazkowicz em 1946.
Após um ataque mau sucedido, onde você e seus soldados são capturados um deles usado para os experimentos de Deathshead. Blazkowicz durante a fuga sofre danos cerebrais e passa 14 anos em um manicomio em algum lugar do leste europeu, provavelmente Polonia. Quando o local é fechado, o capitão durante o processo de “limpeza” do local consegue mover-se novamente e tenta salvar Anya, a enfermeira que cuidava dele durante todo esse tempo. Assim começa a campanha de Blazkowicz em busca da resistência e de sua vingança contra Deathsead.

img1

A mecanica do jogo é muito semelhante há alguns outros jogos de shooter, fora o fato de ainda haver vida e a mesma trabalhar em mini-sessões que se regeneram até o começo da próxima sessão. Infelizmente, o jogo não mostra onde ficam as sessões então você tem que aprender por experiência de jogo. Não me recordo quantas armas tinham, mas esse jogo quando você vai para o futuro, você vai ter disponível Pistola, Rifle, Markman Rifle, Cortador Laser(Melhor arma do jogo), Shootgun e as versões dual de todos esses anteriores, menos o cortador laser.
Um detalhe importante do jogo, que talvez para alguns jogadores de shooter pode passar despercebido, é que vale a pena você olhar o mapa um pouco, há upgrades para suas armas espalhados por toda a história, e eles são importantes para deixar sua vida mais fácil contra criaturas com maior armadura, que no final do jogo serão bem comuns.

img2

Os gráficos estão muito bonitos, o que era de certa forma uma obrigação, pois o jogo possui incríveis 40gb, o que ao meu ver é o segundo maior jogo que eu instalei na minha vida, o primeiro foi WoW com mais de 60gb de coisa para baixar e instalar. Devo dizer que os desenvolvedores tiveram um cuidado exemplar com as estruturas e com a forma de projetar como essa evolução se deu em um outro cenário.

img4

Esse é um daqueles jogos onde os criadores realmente sofreram para conseguir produzir o mesmo, realmente respeito eles, quem estiver curioso sobre o que ocorreu devo dizer para você procurar um pouco e vai encontrar entrevistas dos criadores falando sobre as dificuldades e problemas durante o desenvolvimento do jogo.
Ele é um bom jogo, mas não posso dizer para vocês pagaram 120 reais no mesmo, esperem mais um pouco e comprem em alguma promoção da Steam. É um bom jogo, vai lhe distrair durante um tempo considerável, mas 120 reais é uma nova faixa de preço para os jogos de computador no qual não posso apoiar, mesmo com o aumento de custo de produção e etc.
Uma curiosidade sobre a produção e distribuição do jogo, é que a versão Alemã é diferente da versão global, pois é eles são contra a exibição pública de símbolos nazistas.

Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Your email address will not be published.