Review – PS4K

Dentre os vários assuntos que eu podia colocar em pauta ao escrever um novo artigo para o site, eu escolhi a questão do PS4, devido a esse assunto ser respectivamente novo e revoltante. Não vou me prolongar em assuntos técnicos de impostos e tributações, por mais que tenha trabalhado com isso durante um período da minha vida e saberia lhe explicar o porque das pessoas falaram que o preço está errado. De qualquer forma, podemos dizer que a nossa reação negativa não é motivação de tristeza para boa parte dos países, pois o Brasil ocupa um cargo diferenciado no cenário nos games online que alguns poucos players tentam mudar.

Depois dessa pequena introdução sobre o tema desse post, posso agora me prolongar nessa dissertação sobre os pontos positivos (Sim, eles existem) e negativos dessa atitude da Sony respectivo ao Playstation 4. Vou começar pelos pontos negativos que todos aqui conhecem.

O mercado brasileiro é um mercado “rico” e necessitado de consumo. Para as pessoas que não tem tempo para ver as sessões de finanças do jornal e dos sites, boa parte da nossa importação são bens de consumo, e não, matéria-prima, ou seja, necessitamos de produtos e eles não são fornecidos pelo mercado interno. Essa ação de semi-retalhação advinda da Sony Brasil (Sim, para quem não sabe a Sony é por país, não adianta mandar e-mail para Sony do EUA), mostra como não existe uma consideração com esse mercado deficiente. Ou isso pode ser uma estratégia da Sony ganhar mais dinheiro com seus fãs mais fieis, coisa que a Microsoft não parece muito afim considerando os erros do passado (Para quem queria os chocolates com flores da microsoft, ai está).

Entretanto, essa história tem um lado positivo, as pessoas depois disso vão começar a ter noção (eu espero) de como as coisas aqui no Brasil são caras, porque os lojistas e outros grupos empresariais se aproveitam da inocência ou da omissão do povo brasileiro. As vezes penso que os brasileiro foca em assuntos secundários e menos importantes em suas reclamações enquanto os grupos de domínio permanecem intactos e fazendo o que querem com o povo em si. Então, espero que as pessoas façam alguma ação para mostrar que o povo brasileiro não é um grupo de marionetes movida por um governo.

Para as pessoas que acham que isso é uma crítica social, de fato, é bem semelhante a isso. Entretanto, isso é mais um desabafo do que uma crítica de alterações as quais desejo, não sou mais um jovem que deseja mudanças radicais, sou apenas uma pessoa querendo pagar um preço justo por um aparelho eletrônico e seus jogos. Toda via, acredito que isso vai ser semelhante ao fato que ocorreu com o PS3, depois de alguns meses quando o pessoal que não aguentou esperar e comprou vai ver os preços caindo pela metade devido a alguma “alteração” de imposto imaginário.

Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Your email address will not be published.