Review – Cities: Skylines

É um jogo desenvolvido pela Colossal Order, e publicado pela Paradox Interactive. Ele foi desenvolvido usando Unity, e está disponível para PC, MAC e Linux. Foi lançado em 10 de março de 2015. E é um simulador de cidades, assim como Sim City, da antiga Maxis.

Esse jogo não tem aviso.

Não preciso comentar sobre gráficos e história, afinal felizmente é um simulador, então sem traumas, mas eu vou tentar passar algumas dicas de jogabilidade, para pessoas novas pode ser muito bom, para pessoas experientes pode ser uma merda.

A jogabilidade é um pouco complexa, mas nada abrir um jogo novo para seguir o tutorial não resolva.

A primeira dica é vá com calma nesse jogo, primeira coisa que você tem que fazer é organizar sua cidade separando área comercial, residencial e industrial. Isso é importante devido a que essas áreas entram em conflito. Sobre essa decisão, não ligue para poluição do ar, tente colocar a área residencial perto de água e energia.

Depois de pensar onde você vai colocar cada área, eu aconselho a começar com a área residencial, seguida da área industrial. As primeiras pessoas que vão chegar na sua cidade não terão qualificação e a indústria é o melhor lugar para eles.

Após um período de crescimento, você vai liberando novas construções (não vem tudo liberado que nem nos Sim Cities) e com isso criando novas necessidades para o jogo. Não é necessário mexer em impostos.

Não me lembro direito, mas o tamanho otimizado de ruas são de 6 a 8 quadradinhos entre ruas, uma coisa importante, é que até certo ponto é necessário uma polícia, um bombeiro e um hospital a cara 25~30 quadrados, o que dá umas 4 ou 5 grupos.

Outra coisa que pegou bem para mim no começo do jogo foi o transito, nesse jogo isso é realmente um sério problema, pois suas industrias e lojas podem ficar sem estoque se o transito ficar muito forte, em casos mais graves, isso afeta todo o sistema de coleta de lixo e de produção de energia, faça ruas largas e com sentido definido no eixo principal da cidade, esse também é um dos motivos do porque eu disse para separar as zonas, distribuí o transito.

Cuidado com a água e a energia nesse jogo, pois pegar água de má qualidade ou ficar sem energia pode causar a destruição da cidade inteira, não importa qual fase você esteja do jogo, experimentei isso da forma mais difícil.

E por final, você deve guardar dinheiro para situações de emergência, por vezes você vai precisar fazer alterações na cidade, e isso pode ter custo ou passar por situações onde sua cidade vai dar prejuízo, para tudo isso ter economias sempre ajuda. Qualquer dúvida ou dica, coloquem nos comentários, e eu vou responder ou considerar assim que possível.

Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Your email address will not be published.