Primeiros dias de iPhone 6 e iOS8

Já fazem alguns dias que foi lançado o iPhone 6 e o iOS 8, obviamente isso é um compilado sobre as coisas que ocorreram durante o tempo do lançamento até agora. Coisas ocorreram, não vou usar opiniões pessoais sobre isso, até porque eu não uso iPhone, mas vamos lá.

O iPhone 6 foi lançado com um hardware atrasado comparado com suas principais concorrentes, mas isso não é exatamente um problema, devido ao iOS demandar menos recursos para rodar 100%, do que o windows phone e o android. O fato importante sobre as especificações do novo celular dar Apple é algumas alterações de design e de espessura.
Aparentemente, ele tem uma espessura um pouco menor do que o seu antecessor, versão 5. Entretanto, está ocorrendo o fato de que a carcaça do iPhone 6 e iPhone 6 plus estar dobrando quando fica muito tempo no bolso da frente das pessoas.

Por que isso ocorre? Não é muito fácil explicar, e as explicações não são totalmente convincentes. O importante é que o celular não está quebrando por isso, o novo vidro hibrido feito de ruby, está aguentando bem sem permitir que a carcaça quebre.
As duas teorias que eu tenho a dizer sobre isso: Primeiro, a carcaça do iPhone tornou-se muito fina para poder manter forma. Não podemos esquecer que o Alumínio é um material altamente maleável.
Minha outra teoria é que isso ocorreu devido a alteração de design do celular, as pessoas que não viram como é o design atual segue as imagens abaixo.

iPhone 6

iPhone 6

iPhone 5s

iPhone 5s

Há esquerda temos o iPhone 6 plus e a direita temos o iPhone 5s. Como você pode notar houve pequenas mudanças no design do celular.
Entre elas temos duas que podem se destacar, botões não circulares e borda arredondada. O problemas está exatamente nesse detalhe, caso não tenha visto um vídeo ou imagens de como o celular está dobrando ou não entendeu, posso afirmar que isso ocorre exatamente no botão de baixo do celular. Essa é a parte mais central e fina da carcaça, e com um design arredondado há uma perda de resistência. Ou seja, caso o design ainda foi flat, com bordas lisas e retas, talvez os celulares não estivessem dobrando.

Outro destaque é a questão do iOS 8, ele é a primeira versão que eu conheço da Apple que vem com problemas onde os softwares travam mais nessa versão do que na anterior. Claro, não estamos falando de porcentagens gigantes, pelo o que eu cheguei a ser informado, ele está travando 1% a mais. Não parece significativo, mas imagine que cada 100x que você abre um aplicativo, agora vai travar 1x mais.

Fora isso a versão que foi lançada ontem (24/9) foi lançada no iStore com um erro muito grave, aparentemente as pessoas que baixaram perderam a capacidade de realizar ligações com o iPhone, fora alguns outros programas terem parado. Estranho pensar que uma versão com tais erros foi lançada sem testes, não? Será que algum estagiário pegou uma versão errada do iOS para subir na iStore?

Essas foram as novidades da semana, não tenho muitos comentário, para as pessoas que estão interessadas em quantos aparelhos foram vendidos. Parece que foram algo entorno de 10 milhões de unidades, então mesmo sendo uma versão meio buggada, dando motivos para as pessoas comprarem o iPhone 5s, ainda vendeu bem. Então, podemos esperar o iPhone 7 ano que vem.

Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Your email address will not be published.