Phantasy Star Online 2 – Capítulo 4 – Como mudar de capítulo.

Finalmente, o capitulo 4 chegou e com ele novo design, novos personagens. E uma caralhada de coisa para traduzir. Essa atualiza veio dia 27/01/2016. E nesse tópico vamos tratar de algumas “traduções” que a versão em “inglês” não tem ainda.

Primeiro, o quarto capitulo acontece depois de 2~3 anos dos eventos do final do terceiro capitulo, onde os ARKS finalmente conseguem destruir as trevas profundas. Com isso, a Terra foi salva e uma nova era de paz voltou a reinar (para uma era de paz durou bem pouco) os ARKS por não serem mais necessários foram postos em criogenia até que novos eventos onde eles são necessários.

Você foi acordado pela Sierra para lutar contra a nova ameaça. A partir dai começa a história.


Primeira coisa depois de passar alguns minutos me esforçando para ler e entender a história e o que a Sierra fala (afinal, não há tradução disponível ainda) minha reação foi como eu volto para o capitulo 1 (afinal, eu ainda não terminei tudo dele). Um amigo meu que joga direto disse que pelo o que ele tinha entendido, eu tinha que fazer uma parte do Capitulo 4, e depois ia poder voltar para o Cap 1~3, obviamente não fiquei satisfeito com isso e comecei a mexer nos menus de ajuda. Ao final cheguei nesse texto.

【過去のストーリーをプレイするには?】

エピソード4のストーリーを進めることで
キャラクター選択時に
「ゲーム開始(EP1~3)」のメニューが追加され、
過去のエピソード1~3がプレイ可能になります。

EP4モードとEP1~3モードでは、
ロビーにいるNPCが異なるため
会話ができない場合や、
クライアントオーダーの受注が
行えない場合があります。

[Como jogar os outros capítulos? ]

Após a introdução do capitulo 4, o menu de seleção de personagens irá habilitar uma nova opção no próximo login.

O menu 「ゲーム開始(EP1~3)」 ou “Jogue no Capítulo 1~3”. A adição desse modo foi necessária devido a alterações no comportamento de alguns NPCs

Essa não é uma tradução literal, ou seja, coisas se perderam, pois precisaram ser adaptadas para fazer sentido em PT-BR. Ao longo do tempo, se eu encontrar detalhes que necessitem ser traduzidos, vou fazer um artigo sobre. Bom jogo.

Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Your email address will not be published.