Guild Wars 2

antes de sair a expansão do pandaria tivemos o lançamento do Guild Wars 2. Esse mmo para muitos esse novo jogo ira destronar WoW. Entretanto, WoW ainda possui 7 milhões de players que mensalmente pagam para a blizzard, ou seja, ela ainda tem uma grande público para perder antes de começar a ser considerado realmente o fim do WoW.


Por esse motivo eu acredito que WoW não foi enterrado com o lançamento de GW2, mas sim é um novo incentivo para a blizzard acelerar aquele novo mmo o qual eles estavam planejando para 2014.

Entretanto, devo dizer que a ideia de comprar o jogo apenas uma vez ajudou muito, além disso o sistema de combate é bem dinâmico e rápido, isso torna o jogo mais confortável, mas uma coisa que devo dizer é que jogar sozinho pode se um verdadeiro desafio para as pessoas que não estão acostumadas com os mmo. Por mais intuitivo que as skills sejam, ainda sim, temos um serio problema um grande número de botões para serem apertados em sequência para tirar um dano consideravelmente alto. Além de uma quantidade infinita de item para se combinar para causar os mais diversos efeitos. Claro, isso tudo para um jogador normal de mmo não é nada de novo, mas para o novo público no qual aparece a cada dia com o celulares e tablets, talvez não seja uma boa ideia.

Os gráficos estão muito bonitos e os cenários muitas vezes te permitem uma grande imersão no mundo no qual os seus personagens vivem, por mais que a história seja um tanto quanto repetitiva em algumas partes, devo dizer que no geral é divertido, mas como eu disse anteriormente, jogar sozinho pode ser um grande desafio, pois upar não está nada fácil para pessoas com pouco tempo. Entretanto, para compensar isso foi criado os eventos públicos, ou seja, eventos que ocorrem na tela para os usuários participarem sem atrapalhar o farm dos outros players ou sua missão principal. Isso dá um novo sentido para os mmo’s, pois a maioria deles não incentiva você ajudar as pessoas a matar os monstros. Entretanto, não há penalidades no GW2 para nenhum dos lados caso você mate um bixo, pois o loot é individual e a XP não é muito reduzida ou dividida.

Considerando os pontos bons e ruins do jogo, devo dizer que é um grande título para acabar com a hegemonia do WoW, entretanto, não é forte suficiente para enterrar de vez o mesmo.

Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Your email address will not be published.