Google Stadia: O que eu espero?

Seguindo a minha volta, vamos falar um pouco sobre o anuncio do Stadia, o console da Google por Streaming, o conceito em si já foi testado por alguns outros participantes de mercado no passado, mas sem sucesso. Google será o primeiro ou outra falha?

Felizmente não preciso explicar para as pessoas quem é a Google, o importante é que ela sabe mais sobre você do que você mesmo, e que eles diferente dos seus antecessores tem o dinheiro e a infra-estrutura para talvez tornar um video-game por stream viavel.

O que eu acho sobre existir um video-game por streaming. Eu gosto da ideia considerando que cada vez que eu fico mais velho, menor a chance de eu gastar uma quantidade grande do meu dinheiro comprando consoles e partes novas para o computador.
Acho que vai funcionar? Depende. Essa por mais que seja uma proposta realmente interessante, depende de uma boa conexão, bom ping e antes de mais nada servidores, muitos servidores. Google tem como fornecer isso? Sim, nos EUA pelo menos sim; para nos das bananaland (Brasil) dificilmente veremos no lançamento, até porque para quem não sabe manter um servidor aqui no Brasil é bem caro.

Entretanto, ao longo dos dias alguns anuncios interessantes foram feitos. O primeiro deles é que eles não pensam na existencia de jogos exclusivos para plataforma, o que segue o sentido oposto da maioria dos consoles e PC (Agora com a EPIC Store). Segundo, parece que as GPUs serão produzidas pela AMD, que tem seu mérito pela nova linha de chips.

Terceiro, eles querem lançar esse console “rapido”. O que pode ser bem interessante já que o mesmo roda em 4K nativo e querem que ele rode há 8k nativo no futuro próximo.

O que vai ocorrer mais para frente? Não sei, mas vamos acompanhar, pois competição sempre é positivo num mercado que temos os mesmos consoles há alguns bons anos. Espero que isso seja positivo para os jogadores e desenvolvedores.

Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Your email address will not be published.