Fortune Summoners: Secret of the Elemental Stone

“Invocadoras da Fortuna: O Segredo da Pedra Elemental”, só pela tela de apresentação e o nome, vocês devem estar pensando que se trata de um jogo: Kawai, fácil e para garotas.

Então estão totalmente errados, pois se trata de um jogo: Kawai, difícil pacas, para todos os tipos de jogadores, foi desenvolvido pela “Lizsoft”. Em base é um RPG 2D em tempo real, onde o jogador controla uma simpática garotinha como visto acima e em algumas outras imagens, que por acaso, é capaz de empunhar uma espada do seu tamanho sem problemas e ainda, luta melhor do que muito guerreiro randômico por ai sendo bem mais velhos que ela.

História
Arche e sua família se mudaram para o vilarejo onde anos atrás ela havia nascido, afim de reabrir o negócio da família (uma loja) e permitir que a garota aprendesse mágica na única escola da região (que por acaso fica no meio de uma floresta repleta de monstros e animais ferozes e perigosos, fora que ainda os portões de lá estão 24h pelo visto abertos, mas detalhes).
Inocente como só ela, a garota demonstra ser bem carismática e retardada por vezes, devido a sua incrível falta de senso comum…Ela nunca teme a nada e portanto, vai para a escola sozinha, acaba se machucando e conhecendo a curandeira do grupo, Sana, que logo, se torna sua melhor amiga.
Na escola, a garota descobre que somente poderá usar mágica se tiver uma pedra Elemental, um item incrivelmente raro e caro, sendo de uma família humilde, ela resolve procurar por si mesmo alternativas, caçando com Sana uma para si, iniciando assim suas jornadas por ai, encontrando uma antiga e misteriosa pedra selada, contendo um espírito guardião que nada se lembra fora seu próprio nome e alguns detalhes triviais como o como destruir o selo e libertar suas lembranças do passado, fora o real poder da tal pedra.

Sobre o Game

Bom, música boa que muda de acordo com a situação atual, gráficos leves e bonitos, um bom jogo para ser jogado, possui 4 opções para escolher a dificuldade no começo, se bem que até mesmo Easy/Fácil chega a ser hard core se você não está acostumado com os combos de Arche, você também pode jogar como Sana se preferir e deixar Arche no automático. Não terminei ainda o game, mas posso dizer que é bem divertido, possui até mesmo um sistema para modificar a aparência das personagens comprando e vestindo roupas distintas. Como qualquer jogo de RPG que se preze, temos nível, mas nesse jogo sinceramente, é bem difícil evoluir as personagens, exige paciência e só a partir do nv4 você nota diferenças significante em termos de HP e MP.
Existe também um sistema para coletar “Emblemas da Bravura” pelas dungeons do game, após coletar esses itens “raros”, seu limite de dinheiro aumenta consideravelmente para poder carregar muito mais.

Escrito por RikuDEagle.

Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Your email address will not be published.