Comander & Conquer: Red Alert 3 – Uprising

Lembra quando você era mais jovem, ou até criança, então você chegou na loja de jogos e vou uma capa de um jogo chamado “Comander & Conquer: Red Alert”, parecia um jogo militar então você deu a chance para o mesmo esperando que fosse algo semelhante a Metal Gear, mas quando chegou em casa e colocou descobriu que era um jogo de estratégia militar futurista ao estilo de “Age of Empire”. Bom, hoje vamos falar da continuação dele.

Esse jogo é um strategy-game in real-time, ao contrário de outros jogos que possuem um gráfico hiper-realista e campos de batalha imersivos onde você pode ver os tanks passando por você. Esse jogo tem como base a pura estratégia, tendo um gráfico mais cartunizado e uma jogabilidade mais simples do que outros jogos do mesmo estilo. Não tem uma história forte, ou continua, cada jogo você experimenta uma nova experiência com uma nova história, nada vai te ligar de um jogo para o outro, as vezes nem mesmo as facções.

Nesse temos três grupos muito bem consolidados, o “Grupo Comunista” (Russos), a “Alliance” (UE + EUA) e “O império do sol nascente” (Japão). Esses três grupos são muito característicos com tecnologias e unidades próprias, assim como habilidades únicas.
Encontramos o primeiro problema ai, ao meu ver as unidades da “Alliance” são muito melhores do que as dos outros grupos, principalmente o canhão de protons (Coloco ele como se fosse o Nuke dos terrans no Starcraft). Algumas habilidades de cryo-tech são quase injustas para com os inimigos.

De qualquer forma, a jogabilidade foi alterada em algumas formas, mas para quem quiser o modo antigo, você tem a opção de mudar para a jogabilidade clássica no menu de opções. As histórias são “curtas”, ignorando o tempo que você gasta para passar de cada fase.
Sobre a dificuldade tenho que dizer que não é um jogo feito para pessoas que nunca jogaram strategy-game, você irá apanhar sem dó ou piedade se não tiver acostumado com a jogabilidade e com as unidades. Fora que as principais estratégias são bem definidas e não muito diversas.

Ao final, esse jogo merece um 7.0 por mais que ele seja capaz de distrair os jogadores que são fãs da série, ainda é muito difícil para novos jogares começarem a gostar da franquia. Assim como é impossível de jogar sem o acompanhamento do tutorial que por mais engraçado que seja, é opcional.

Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Your email address will not be published.