Campus Party: Um evento que não fui novamente

No começo do ano lembro de ter prometido alguns tópicos que iria falar no começo do ano. Bom, mau começou o ano terei que furar um deles com vocês. Motivo? Vamos dizer que não consegui minha credencial de imprensa e bom, não tinham mais ingressos para comprar. Como não sou a favor da parte aberta do evento por mais que tenha alguns eventos legais como campeonatos de Starcraft e lutas de robôs. Poderia acabar esse texto com esse pronunciamento, mas seria muito errado de diversas forma. Então, vou fazer uma série de dicas e informativos para vocês.

1) Algumas (senão todas as apresentações) estão disponíveis para visualização no seguinte site. Live Campus Party

2) Existe uma máquina onde você pode comprar BitCoin (irei lançar um artigo sobre o porque você pessoal normal não deveria comprar Bitcoin), entretanto devido a um problema na rede da região dos startup ela ficou um tempo sem funcionar. Não sei dizer se essa iniciativa vai para frente, mas aceitaria caixas eletrônicos dentro do evento.

3) Pelos comentários de vários sites e conhecidos, a comida como sempre está um tanto quanto proibitiva (Preço), mas como um veterano de eventos em geral devo dizer. No caso da campus party, vale a pena sair pegar a vã do evento e ver os bares e restaurantes que tem perto do metro, você vai comer muito melhor do que “Cup Noodle” e gastar menos. Fora que essa solução vai fazer seu organismo querermo morrer depois de um tempo.

4) Conhecendo a estrutura do local do evento, imagino que esse deve ser o CP mais quente no qual já foi visto. Espero que os ventiladores estejam funcionando de forma adequada. De qualquer forma, leve bastante água para o evento caso você queria ir nos próximos dias.

5) Não vale a pena você levar computadores muito pesados para o local, principalmente se você quer ver as palestras e etc. Por mais que tenha segurança e etc, eu pessoalmente não confio em deixar ele num lugar sem vigia. E isso vai se tornar uma espécie de ancora para você, mas se você não tiver um internet razoável e quer baixar monte de coisa, boa sorte.

6) Lembre-se de cadastras todos os dispositivos possíveis.

7) Os banheiros são horríveis, sério… principalmente os da área dos campuseiros, aconselho você procurar lugares externos para as necessidades.

8) Cadeado não vai salvar sua barraca de ser levantada e levada caso alguma confusão “campuseiros X organização” ocorrer, já peguei uns dois desse onde por sinal ri muito desse tipo de coisa.

9) A campus party não é mais o paraíso dos nerds como um dia já foi, hoje muitas pessoas vão para mostrar seu trabalho, procurar contados financeiros e tecnologicos, então não espere encontrar nerd jogando Battle Field em redes de 32 x 32, isso não vai estar acontecendo por mais que pareça legal a ideia. E se tiver me avise.

Com essas pequenas dicas eu termino essa preve publicação, ela só serve para dar um resumo da situação, e não deixar o site sem publicação nova.

Bookmark the permalink.

2 Comments

  1. Você tem alguma atualização sobre o bitcoin ATM? Eu sempre comprar minhas moedas em ecoin.eu, mas eu estou muito interessado em ATM do local. obrigado

Leave a Reply

Your email address will not be published.