Tributo a Kyoto Animation (Kyoani)

#kyoani #kyoanistrong

Kyoto Animation é um dos estúdios para nós que somos fã de anime mais significativo. Dele saíram dezenas e dezenas de lágrimas que até hoje só de lembrar eu volto a chorar. Ele é um estúdio focado em seus traços belos e delicados, com histórias muitas vezes que refletem coisas do dia a dia.

Hoje a tragédia saiu das telas e do papel e foi para vida real, devo dizer que clannad foi o primeiro anime que eu chorei que nem uma criança que acabou de se machucar. Doe assumir, mas outros animes deles fizeram a mesma coisa. Para as pessoas aqui no ocidente que não conhecem muito sobre a obra deles, a animação Koi no Katachi ou A Voz do Silêncio foi produzido e desenhado por eles.

Muitas pessoas vão usar esse momento para reclamar das condições de vida dos desenhistas e demais pessoas que trabalham nesse setor, outras vão usar para ganhar dinheiro e etc., nós queremos apenas enviar nossas condolências as famílias dos 33 funcionários que já foram determinados mortos, e nossa torcida para que os demais feridos se recuperem rapidamente.

Peço que todos os otakus e fãs de anime, não fiquem bravos ou irritados se algum anime atrasar ou com discursos negativos, agora não é hora de nada disso. Essa comunidade em situações piores se mostrou maravilhosa e agora não é um momento de fazer diferente. Mandem suas mensagens de condolências e carinho para as famílias que perderam um ente querido, derrepente um pai ou uma mãe, ou um irmão ou irmã. Não importa… uma tragédia é uma tragédia.

Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Your email address will not be published.