Post Random: Comentários sobre a semana, coisas random, fim do google reader e monte de coisa.

Estou faz um tempo sem postar no site, não há novidades legais a qual eu encontrei e estou ocupado que nem um condenado. Por isso, vamos ao post Random, um compilado com tudo que eu vi esses últimos tempos e o que eu acho sobre isso.

Acho que a coisa que mais me afetou recentemente foi o anuncio do fim do Google Reader, para quem não conhece, ele é um sistema de leitura de Feeds dos sites, com isso você pode juntar as principais noticiais dos seus sites preferidos em um local só. Com o fim do “Google Reader” o que fazer? Eu decidi por testar alguns outros sistemas de Reader que existem. Não se esqueçam de exportarem seus Feeds do Google Reader, usando o Google Takeout. Para quem não usa, devo dizer que você devem experimentar, vale o teste garanto.

No brasil, tivemos a chegada do Kindle Paper White, o eReader da Amazon, mas Drake o que ele tem diferente do anterior? O Paper White tem algumas vantagens como resolução melhor, bateria com maior durabilidade e os dois fatores mais importantes: Fundo branco e tela iluminada. Entretanto, ai vem o problema, a ideia dos eInk era não ter iluminação para não irritar os olhos, então temos a magia, aparentemente o Paper White usa um esquema de reflexão para evitar que a luz vá para seus olhos diretamente, dessa forma, eles não sofrem com o problema de cansar a vista. Quem tiver tempo e gosta de ler dá uma olhada.

Anunciada a pré-venda de GTA V, é parece que algumas lojas já estão vendendo o novo jogo da Rockstar, e por incrível que pareça, nem lançamento oficial definida. O que isso quer dizer? Anuncio relâmpago? Falta de controle da produtora? Desespero para ganhar algum dinheiro para terminar o jogo? Não sabemos, mas definitivamente isso é estranho.

Temos alguns lançamentos na Steam essa semana, como Resident Evil 6 e Bioshock Infinite. Eu só tenho uma coisa para declarar sobre isso… estou indo a falência esse começo de ano… obrigado pela cooperação.

A guerra dos servidores de EA para o Sim City. Bom, como muitos sabem aparentemente, a nossa velha amiga EA teve alguns problemas no lançamento do Sim City, parece que os servidores não aguentaram e dessa forma monte de gente ficou sem jogar. Como ela corrigiu isso? Bom, melhorar um pouco os server, esperar a febre dos players de jogar o jogo e dar um jogo novo para o pessoal. Não vou falar se a EA estava certa ou errada, a experiência dos jogadores foi prejudicada? Sim, foi. EA ta errada? Não sei, mas tudo isso foi porque ela não queria ativar o modo offline, certo? Para o pessoal que não anda lendo muitas noticiais, parece que um desenvolvedor de mods encontrou esse script para deixar o jogo offline. Esperamos que logo a EA decida ativar isso, e assim, poderemos jogar em paz Sim City.

Early Access Game, Steam está inventando novamente. Para quem não sabe ainda o que é isso, basicamente  a ideia é você comprar um jogo que ainda não foi terminado. Qual a vantagem disso? Tem acesso ao jogo primeiro, pagar mais barato, ajudar no financiamento e desenvolvimento de um Indie e mais nada. É só isso, aproveite quem quiser, acho a ideia legal para você poder jogar certos jogos antes, mas nem vou comentar a quantidade de problemas que isso pode dar se o jogo não for completado.

Com isso, eu completo o resumo te tudo que vi de mais o menos interessante nesses últimos dias. vou ficar devendo algumas explicações sobre alguns tópicos como o Early Access Game, o Kindle Paper White e sobre os lançamentos de jogos, mas prometo que trarei alguma coisa no futuro.

Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Your email address will not be published.