iPhone 7: Tudo que eu acho que você precisa saber.

Vamos lá, hoje tivemos a apresentação da Apple Co. sobre suas novidades dentro do mundo da tecnologia. Tivemos uma serie de novidades, mas vou me focar apenas no iPhone 7.

Esse novo celular da Apple parece ter sido feito focado em uma série de grupos, incluindo Gamers. O iPhone 7 é o novo celular que vai ser lançado logo mais (a pré-venda começa na sexta dia 9), ele é o sucessor do iPhone 6s. Segue as especificações:

iPhone 7   iPhone 7 Plus
 4,7″ Tela 5,5″
13,83 cm Altura 15,82 cm
6,71 cm Largura 7,79 cm
0,71 cm Espessura 0,73 cm
 138 g Peso 188 g
 1334 x 750 pixels Resolução (Máxima) 1920 x 1080 pixels
 12 megapixels Câmera Traseira 2x 12 megapixels
 7 megapixels Câmera Frontal 7 megapixels
 Digital 3x Zoom da Câmera Digital 6x
Ótico 2x
 A10 Fusion – Quad-core
64 bits com o processador gráfico M10
Processador A10 Fusion  – Quad-core
64 bits com o processador gráfico M10
 2 Gb Memória Ram 2 Gb
32, 128 e 256 Gb (Sem capacidade de expansão) Armazenamento 32, 128 e 256 Gb  (Sem capacidade de expansão)
 Retina HD Display Retina HD
Lítio-ion – 1715 mAh – Não removivel Bateria Lítio-ion – 2910 mAh  – Não removivel
649 Dólares (32Gb) Preço (Inicial) 769 Dólares (32Gb)

Dadas as especificações, agora posso falar do quem vem além disso e de algumas pequenas alterações.

A primeira alteração que devo colocar sobre esse celular, principalmente para gamers, é a ausência do nosso amiga entrada de audio 3,5mm, aparentemente a Apple está tão confiante no fato de que a bateria deles vai durar, que bom não precisa-se ouvir música (ou qualquer outra coisa) e carregar o celular ao mesmo tempo. Para conectar os fones é necessário um adaptador que vem junto com o celular.
“Ah mas Drake o celular carrega vira Wireless agora” – Não vou jogar com um celular encima de uma plataforma.

Outra novidade é que a Nintendo vai lançar um jogo do Mario exclusivo para iOS, o que vai fazer com que muitos usuários de iPhone fiquem felizes. Ele é um jogo do tipo runner, onde sua missão é passar das fases do mario correndo enquanto pega o máximo de moedas possível. Mais detalhes ainda estão por vir, por enquanto sabemos que a promessa da Nintendo lançar jogos para Mobile canibalizando mais ainda seu próprio Habitat está sendo cumprida. Quando será que saíra um pokemon exclusivo?

Uma das coisas que é diferente entre o 7 e o 7 plus na qual eu ainda não entendi é a motivação da insistência da Apple de fazer celulares não Full HD, para um celular considerado High-end ao me ver é inaceitável você ter uma tela com resolução de 1334 x 750, isso afeta toda a experiência do jogador e sub-utiliza o processador gráfico M10 (Hexa-core) que vem no mesmo.

O aparelho agora é a prova d’água, a única coisa que não foi dita é qual profundidade é essa resistência, mesmo afirmando que você pode deixar seu celular cair na piscina sem problemas, não confio nisso sem saber a profundidade.

Essa são as “novidades” que o iPhone tem para nós, ele está se aproximando em questão de hardware de concorrentes como Samsung, LG, Sony e etc, mas ainda está longe de ser atrativo por causa do seu preço. Considerando que o seu concorrente é o Galaxy 7s que possui uma especificação superior em todos os sentidos, mas o iOS sempre foi superior em uso de recursos diferente do Android, o que acaba por não saber como ficará no final.
Como esperado não houve nenhuma grande novidade relativa a novas funcionalidades fora a interação entre as duas câmeras no iPhone 7s, o que está para ser testado ainda nas mãos dos usuários normais.
Fora isso, não há grandes novidades, e caso você tenha um iPhone 6 ou iPhone 6s não acredito que valha a troca de celular nesse momento. Por mais que o processador A10 seja 40% (especulação) melhor que o A8 que há nas versões 6 e 6s duvido que faça diferença no dia-a-dia, a não ser que o iOS 10 tenha um uso de processador intensivo, o que faria eu acreditar que novamente a Apple obriga seus usuários a trocar de celular. Entretanto, para pessoas que não querem sair da Apple e tem celulares mais antigos, pode ser uma boa aquisição, pois não acredito que você vá precisar de um celular melhor nos próximos 5 anos.

Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Your email address will not be published.