Filme Review – Avengers: Endgame / Vingadores: Ultimato

Antes de mais nada, tentarei não colocar spoilers nesse artigo, mas não garanto nada.

Vamos falar de filmes, o último filme dos vingadores saiu e fecha um ciclo de mais de 10 anos que muitos fãs de Marvel acompanharam. Esse filme é muito bom facilmente falaria que é um filme 10/10 deve assistir, mas uma nota não pode ser dada dessa forma.

Minha nota é 9.0/10.0.

O filme é uma obra de arte na questão de produção e gráficos, mas sua história não é uma das melhores. Devido ao número descomunal de personagens é muito difícil você trabalhar bem com todos eles; isso leva a ter personagens mal utilizados ou mesmo sem o impacto que deveria.

Tivemos incríveis momentos no fechamento do arco de personagens como Capitão América e Homem de Ferro, mas outros personagens ficaram de lado; como Hulk, Thor e Gavião Arqueiro.
Ainda acredito que no final haverá espaço para esses personagens serem desenvolvidos e suas histórias serem contadas com maior detalhe, mas ainda assim senti um vazio.

Outros personagens só estavam presentes no filme para fazer presença, um exemplo disso é a Capitã Marvel que por mais que eu não goste do personagem teve uma participação ridícula quase próxima de insignificante. Outros personagens que tiveram uma maior participação em filmes anteriores também tiveram presença apenas para marcar, um deles é o Dr. Strange.

O filme tem uma solução já esperada pela comunidade com uma explicação estranha, mas funcional para o mundo da Marvel. O maior problema são os últimos minutos onde há a batalha final que não explica como o vilão Thanos consegue realizar uma viagem que necessita de partículas Pym para se fazer e o mesmo apenas tendo uma dose para trabalhar para ele e para seus aliados.

De qualquer forma, as pessoas devem ir ver o filme e tirar suas conclusões. Eu gostei apesar de alguns pontos de incomodo sobre a história e eventos, mas foi um fechamento decente para uma saga que anos foram dedicados.

Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Your email address will not be published.