Anime Friends 10 Anos – 2013

Vamos lá, a semana acabou e eu estou voltando de uma longa pausa por motivo nenhum dos posts do site. Afinal, não posso abandonar para sempre isso ou posso? De qualquer foma, temos o resumo de um dos eventos de anime e manga mais tradicionais do Brasil.

Anime Friends é um evento que acontece anualmente durante o inverno, e ele tem como temática os animes&mangas clássicos na cultura japonesa. Junto como ele aconteceram vários eventos como a comic-con brasil, erpg, asia fest, colecon e a jedicon. Vários desses eventos aconteciam ao longo do ano, e nessa edição para comemorar 10 anos de evento, tivemos uma edição com todos eles juntos. O evento ocorreu no estacionamento do Campo de Marte, entre os dias 11 a 21, e como sempre tivemos alguns problemas na organização do evento.

Começando da compra dos ingressos, esse ano foi incrível chegar uma semana antes do evento acontecer e não ter mais ingressos antecipados para a segunda semana de evento, eu liguei para todas as lojas perto do centro de são paulo e só uma tinha. Infelizmente, a primeira vez na qual fui pessoalmente na Yamato, ela estava fechada e não tinha como comprar de forma online afinal as vendas já tinham se encerrado. Uma coisa boa foi que os ingressos estavam mais baratos do que no ano anterior, isso foi um fator positivo, entretanto aparentemente o número de ingressos foi menor do que a demanda, pois quando eu estava comprando os ingressos, haviam várias pessoas ligando para a Yamato perguntando se ainda haviam ingressos disponíveis. Um fator negativo disso tudo é que não havia segurança, e não aceitavam cartão de debito ou crédito.

Local não era difícil de chegar, mas a entrada não estava identificada nos outros anos, o que fazia a identificação ficar a merce de você saber ler mapas ou de saber que os staffs vestiam amarelo, qualquer um deles seria impossível no sábado onde havia um evento ocorrendo ao mesmo tempo da AF, e por sinal bem na entrada, para as pessoas que ficaram perdidas e não sabiam onde estavam a entrada, espero que vocês não tenham perdido muito tempo.

Após achar a entrada, chegamos a parte de dentro do evento onde tivemos o desprazer de sujar minha bota em um gramado cheio de lama, por que? Isso aconteceu devido a fila do evento estar organizada no meio do gramado, com várias e várias voltas de forma desnecessária principalmente se você como eu tinha antecipado, e não havia fila para pegar. Após isso tive o prazer de passar por uma vista nada rigorosa e um credenciamento para ganhar spam free na minha caixa de e-mail, espero que a garota tenha anotado errado.

Finalmente, estamos dentro do evento, e me deparo com vários banheiros químicos que ficaram lá por duas semanas inteiras, a descrição de um dos meus amigos sobre o interior dele foi “se existe o inferno, deve ser bem semelhante a aquele banheiro químico”, considerando que ele é ateu, é bem simples entender o status de como estava ele ao final do evento. Bom, não tinhamos pias, ou seja, várias pessoas andando com as mãos sujas e infectadas. A praça de alimentação era um forno, onde várias pessoas se juntavam e você rezava para nada pegar fogo. A estrutura não estava preparada para chuvas, e bom quando ocorreu isso na sexta-feira, bom algumas coisas queimaram, felizmente com a ação rápida dos stands nada ocorreu, mas poderia ser bem pior na verdade. Espero que esse tipo de coisa não se repita, pois um dia vai dar merda.

Bom, não havia muita coisa para fazer, pois os stands temáticos eram pequenos, eu não jogo card game, e o rpg bom gosto do meu time. Eventos como a Jedicon são chatos para mim, nada contra eu não sou fã só isso, de qualquer forma basicamente não tinha muito nada para fazer. Os shows eram legais, mas não tinha nada que lhe distraísse por muito tempo, de qualquer maneira, havia uma ausência de staffs preparados para me dar informações uteis sobre o evento.

No geral a AF desse ano foi um tanto quanto medíocre, com os mesmo problemas de sempre, mas agora com algumas crianças perdidas no meio do caminho, mas pelo menos tinha espaço para andar, menos se fosse domingo, mas no geral foi legal… para ficar fazendo nada. Pessoalmente, não aconselho pessoas que querem conhecer eventos a ir, mas se você quiser o risco é seu.

Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Your email address will not be published.