Apple: Evento 09/2014

Como sempre chegamos nesse ponto do ano, esperamos alguns eventos interessantes. Um deles é o Keynote da Apple. Nesse ano, tínhamos algumas expectativas sobre esse evento, dentre eles estavam.

– iPhone  6;
– iWatch;
– Algo sobre segurança;
– Algo sobre o iPad e AppleTV;
– Algo sobre serviços;

Pelo menos essa era minha expectativa. Não posso dizer que recebi tudo que eu queria, até porque o streaming estava um tanto problemático no começo para eu entender o que estava ocorrendo.
Graças ao Twitter e ao Facebook, não fiquei tão atrás dos anuncios. Tive algumas surpresas e algumas decepções durante esse evento. Pessoalmente, eu não sou muito fã da Apple, mas tenho respeito pelo trabalho que ela fez nesses últimos anos no mercado de Smartphones e computadores pessoais.

iPhone 6 sem muita brincadeira é um Nexus 4 com uma tela melhor, com maior quantidade de ppi. Não há novidade de hardware ou qualidade de tela fora o esperado, talvez a questão do tamanho que agora temos uma versão de 4.7” e de 5.5”. Infelizmente, a bateria parece durar a mesma coisa, ou seja, nada.

Não houve comentários sobre o iPad ou o iCloud, independente do caso de vazamento de informações. Em contra partida, eles criaram o Apple Pay (Sdds Google Wallet) um serviço novo do iPhone onde o usuário cadastra seus cartões no iPhone e por NFC junto a um equipamento da Apple, ele permite realizar o pagamento de forma simples e rápida.
Apple, vamos ser sinceros, não sabemos nem se você protege minha fotos de um ataque indireto, imagina meus cartões.

Tivemos vários Apps com direito a presença de alguns cantores famosos e de um album novo do U2, com show for free. Estranho, Apple me dando coisas de graça, não estou acostumado com isso.

Agora chegamos a grande estrela do dia o iWatch pelo menos era assim que esperavamos ele se chamar, mas no final, ele se chamava de Apple Watch. Será que a empresa cansou dos nomes com i no começo.
Bom, independente disso, tivemos alguma surpresa ele não era gigante, funcionava como um relógio e tinha em várias cores. Tivemos as novidades ruins, não sabemos a autonomia da bateria, para todos os recursos serem acessados você precisa de um iPhone, e provavelmente, ele não vai substituir meu Garmin ou meu Nike… realmente, espero que haja um price cut logo, pois $350 dolares nesse gadget é realmente uma facada nas minhas contas.

Esse é o resumo do evento de ontem, espero que tenham gostado, fiz um tutorial simples para quem tem windows e quer assistir os eventos da Apple, não vou detalhar tudo porque é muita coisa, mas esse é o resumo. Até a próxima.

Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *