Re:Zero – 2° Temporada – Episódio 04

Capítulo 004 de Re:Zero, segunda temporada, vem com nada menos do que sentimentos para todos os lados, e com isso a conclusão do arco de desenvolvimento psicológico de Subaru permitindo que ele deixe o seu passado para trás.

Vamos a nosso resumo/resenha/review, nem sei mais como chamar, o capítulo 004 começa com Subaru sendo acordado por um personagem que não conhecemos, mas pela aparência podemos dizer que é o pai de Subaru. Em seguida, somos apresentados a mãe de Subaru que é estranhamente parecida com a Emilia, será algum nível de plot?

Basicamente descobrimos muito informação nesse episódio, uma delas é que boa parte da razão de Subaru se tornar um hikikomori foi a pressão constante de cumprir as expectativas das pessoas com relação ao seu pai que parece ser alguém muito competente e habilidoso, seja no trabalho ou na questão social.

Também descobrimos que ele nunca fora cobrado uma solução do seu isolamento de seus pais que tratavam ele com todo amor possível, tentando dar espaço e tempo para seu filho se recuperar.
Com isso, notamos que Subaru deixou para trás quando veio para esse novo mundo foi uma família que ama muito ele, o que é raro em Isekai.

Subaru então após conversar com seu pai e encontrar alguns vizinhos que perguntaram porque ele não estava na escola, consegue recuperar as memórias do Isekai e resolve as coisas com seu pai e mãe, em uma das conversas mais emotivas possível.

Resolvendo a questão dele não precisar ser igual ao seu pai e ele aceitar as coisas que ganhou de sua mãe, sendo metade/metade de cada um, ele prossegue para ir para escola o ponto final da jornada.

Ponto final no qual ele encontra Echidna, e recupera suas memórias sobre o encontro que ocorreu há dois capítulos para trás.

Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Your email address will not be published.