Más vendas do Sonic Boom

Lembro que quando foi anunciado o Sonic Boom, o primeiro jogo do Sonic, nosso amado porco-espinho, depois que a Nintendo comprou a Sega, muitas pessoas falaram que isso era o começo do fim da era Sonic.
Os motivos dessa afirmação eram claros, Sonic por anos foi um grande rival de Mário em diversas situações, evitando o dominio completo da Nintendo em épocas distantes, não era nada mais óbvio que a Nintendo querer destruir ele. Devo dizer que fui ingenuo no começo, pensando que a Big-N não faria nada de mau para uma marca que agora era dela, mas eu me enganei. (na verdade esqueci que ela nem cuida das dela.)

Tivemos a apresentação dos primeiro design do jogo, Sonic e colegas alterados e na visão de muitos mutilado, mas se o jogo fosse bom, lembrando os primeiros Sonic Adventure, talvez esse design horrível fosse esquecido.

Infelizmente, meus temores e de muitos fãs do porco-espinho se realizaram, recebemos um jogo totalmente bugado, personagens sem sentido, uma história horrível, e o pior de tudo (ao meu ver) uma jogabilidade péssima. Não quero dizer que os jogos anteriores eram incríveis, mas esse definitivamente foi o pior deles.

Dai recebemos os dados da venda, ele vendeu 490 mil cópias. Pessoalmente falando, para um jogo é uma ótima venda, mas para um jogo que um dia foi um AAA, isso é uma fatalidade.

Talvez tenha sido devido ter sido lançado para Wii U e 3DS, considerando que boa parte dos orfãos da Sega foram para outros consoles não nintendo, ou talvez os incríveis erros. Independente do motivo, imagino que não haverá outro jogo para console para nos perguntarmos.

Para quem quer saber mais detalhes, acesse esse link, ele contem o demonstrativo dos últimos 9 meses da Sega.

Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Your email address will not be published.