2013 um ano com vários acontecimentos e o futuro agora?

Esse ano, podemos vamos dizer que realmente muita coisa mudou, temos os novos consoles aparecendo para no final do ano para nos falir, novas tecnologias como o DDR4 e outras evoluções de hardware aparecendo. Claro, tudo isso com novos frameworks e outra tecnologias para agilizar a vida das pessoas que trabalham com tecnologia.

Não sei o que esse ano nos espera, mas acredito que vão ocorrer várias mudanças no seu dia a dia, primeiro com as novas tecnologias como “Google Glass”, o “Personal 3D Viewer” da Sony e outros. Essas tecnologias vão trazer a realidade virtual como uma experiente mais próxima das nossas vidas. Isso pode ser bom ou ruim, mas cada ano que passa parece que estamos chegando mais próximo da realidade criada pela animação “Ghost in the Shell”. Ou seja, lentamente estamos sendo conectados com a internet como algo que natural, a cada geração a ideia de não estar conectado está mais complexo de se aceitar.

O que podemos concluir com isso? Seus netos provavelmente não vão entender quando você disser que na sua época você podia ficar sem internet, pelo menos deveria ser assim, provavelmente nesse momento você vai entender o que seus avôs sofrem nos dias de hoje contigo.

Infelizmente, a difusão dessas tecnologias são demoradas e caras para muitas pessoas, o que garante que o próprio desenvolvimento dessas novas tecnologias seja desenvolvido com uma menor velocidade, pois as pessoas não tem como adquirir as mesmas de forma rápida.

Com isso, podemos disser que você não vai ter aquela realidade tão cedo, mas teremos certeza que um dia ela vai chegar. E quem sabe nos não somos inteligências artificiais em um Playstation 9.

Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *