Review – Alladin (Filme)

Cartaz

Vamos lá, ontem eu decidi que ia ser uma boa ideia tentar estragar minha infância e ver o novo filme do Alladin. A má notícia é que eles mudaram algumas pequenas coisas na história, a boa é que minha infância está intacta.

O filme é nota 9.0/10.0 na minha avaliação, tivemos pontos positivos e negativos na qual vou tentar falar sem dar muitos spoilers.

Pontos Altos:

  • Jasmine não é mais só a princesa sonhadora.
    Devo dizer que eu não sou fã das novas agendas que estão correndo nos cinemas, mas Jasmine ficou dentro do que deveria ser.
    Ela saiu de uma jovem sonhadora, para uma jovem que quer governar seu povo para melhorar a vida de todos.
  • Sultão não é só um fantoche.
    O sultão na animação é mais um senhor velho e bobo com pouco pulso firme. No filme, ele demonstra que é um verdadeiro governante que tem pulso até mesmo para discutir com seu Vizir.
  • Gênio. Por mais que eu diga que o Robbie Willians nunca sairá do meu coração, o gênio feito por Will Smith não fica muito atrás com sacadas interessantes.

Pontos Baixos:

  • A cidade. Agrabah na animação é uma cidade viva e que funciona em paralelo de seu Sultão. As coisas tem vida e se movimentam de forma única e mágica mesmo sem a existência dos personagens principais.
    No filme, essa questão fica mais apagada existindo apenas como uma ferramenta para critica social local e juntos Alladin com Jasmine.
  • Jafar. Devo dizer que as pessoas estão reclamando que ele é árabe demais quando o resto é de menos. Não é meu ponto aqui.
    Jafar na animação é um ser ganancioso e manipulador que sua meta é ser o mais poderoso possível, mas ele nunca quis por a cara a tapa ao meu ver.
    O Jafar do filme, por mais que o ator seja incrível peca tendo um papel como uma pessoa pobre que ascendeu no poder através da força bruta e queria ser o mais poderoso de todos por causa de um complexo de inferioridade.

Considerando todos os pontos, ainda acho um filme valido para ver no cinema. E sem acabar com a infância da maioria das pessoas, infelizmente para quem espera ver o gênio do Robbie Willians não é o que vai encontrar.

Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *